quarta-feira, 25 de abril de 2007

E a Globo ataca novamente

Após a passagem dessas quatro longas semanas de intervalo entre os GPs do Bahrein e da Espanha, estaremos ávidos por acompanhar mais uma corrida ao vivo pela TV. Acontece que ficaremos chupando o dedo enquanto a Globo transmite a tal missa do papa, que resolveu vir ao Brasil num momento não muito oportuno.
É impressionante como a emissora global consegue ser tão incoveniente. Custava transmitir a missa algumas horas depois? Faria alguma diferença para quem está em casa? Mas não... é o papa celebrando uma cerimônia histórica no Brasil em bom Português... que emocionante!
Isso é o cúmulo! É um desrespeito com quem acompanha a F1, além de que nem todos os brasileiros são católicos. Aliás, o número de católicos no país vem caindo ultimamente. Mesmo assim, ainda é muito alto, claro. E é por isso que vão transmitir, pois acham que a audiência será maior, portanto vão faturar mais com a missa. Religiosa, a TV Globo, não?
Como bem disse a Andrea em seu blog, "se o GP for vencido pelo brasileiro, corremos o risco de ouvir daquele querido narrador de que a prova foi abençoada pela Sua Santidade". Pior que é verdade.
Imagino que seria o caso de outra visitinha ao blog do Carlos Gil, mas desta vez fica bem claro que nada do que dissermos mudará a maldita programação.
Pai, perdoai nossas ofensas, mas não perdoaremos a Globo que nos tem ofendido.

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Felipe. Ainda estou sem poder postar no meu blig, mas não deixo de acompanhar do de vocês. Já tinha até idealizado um post nervoso contra esta verdadeira palhaçada que é a transmissão da corrida entrecortada pelo papa. Oras,Bentão tem lá sua importancia mas não quer dizer que devamos todos assistir. A globo tem um canal católico se não me engano é a Rede Vida! que deve transmitir até o santo sono do Bentão, então deveriam deixar as transmissões, todas, mas principalmente a que nos importa livres.
E se aquele narrador sair com esta que a menina disse...Ai sim vamos todos ao blog do carlos gil e enchemos até o dito narrador ser incluido na nossa campanha de "VAI", em breve diremos pra onde.
Um Abraço e logo volto a postar coisas novas.
Ron Groo
Ps. A Mclaren é e sempre foi inglesa, estou procurando pq de ser laranja entao.

Speeder76 disse...

Dou graças a Deus por duas coisas:

1- João Paulo II está morto.
2- O Papa não vai visitar o meu país.

Já reparaste? 13 de Maio é data sagrada para muita gente no meu país, por causa das aparições de Fátima, que este ano faz 90 anos. E moro a 21 Km desse Santuário!

P.S: Se queres saber o que acho do Bento XVI, procura pelo post do dia 17 de Abril. Vais gostar das fotos!

Speeder76 disse...

Desculpa, amigo Maciel. Postei no dia anterior, a 16.

Rodrigo disse...

VAI, GLOBO!
Nova campanha.

Mas ng sabe sobre o Speed Channel né?Acho que vou perguntar pro Papa! :(

Carlos Garcia disse...

Olha Maciel... espero não sofrer aqui uma chuva de críticas... antes de mais nada quero dizer que não sou católico, que admiro algumas figuras do mundo religioso mas que Bento XVI NÃO está entre essas figuras e que como não poderia deixar de ser sou apaixonado por Fórmula-1 e preferiria muito mais ver a corrida sem cortes...

O que acontece é que na missa que vai acontecer no horário da corrida estará acontecendo exatamente a canonização do Frei Galvão, a primeira da história feita fora do vaticano...

Estou dizendo isso pq corridas infelizmente acontecem a cada duas semanas (faz tempo que deixou de ser assim, mas na hora de explicar vai ser assim pra sempre) e o papa nunca vem ao Brasil...

Outra coisa, a Globo não é uma empresa filantrópica disposta a mostrar uma corrida de Fórmula-1 para (infelizmente) meia duzia de aficcionados (que me incluo entre eles) e a mrioria da audiência desta empresa quer mesmo ver o papa... a emissora só está atendendo a maioria...

Sei que é uma crueldade com pessoas como a gente que adoram a Fórmula-1, mas é a lei natural da vida... a principalmente da vida de uma empresa que tem uma administração por trás visando colher frutos!!!

Forte abraço meu amigo e como sempre, parabéns pelo seu blog!!!

Anônimo disse...

A canonização acontecerá na sexta-feira, dia 11!! Por isso também estamos com uma grande discussão para decidir se teremos feriado ou não - acho que já fecharam no não.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra!! Pq não passam a missa no sábado a tarde? Não tem sentido estragar a corrida por causa disso!!

A minha última esperança é o Sportv..

Anônimo disse...

Felipe, to de volta só pra dizer ao Garcia que ele tem razão e a globo não é filantropica mesmo.
Veja bem, ela paga pra transmitir a corrida. E recebe o mesmo ou mais pra faze-lo. patrocinadores e o escambau. Quanto a missa do Bentão e a canonização do Galvão. ora façam-me um favor...E se o papa não vem ao brasil, azar o dele, Os Rolling Stones ja vieram mais vezes e pelo que sei gostaram pacas. A visita do personagem predileto do Gessinger tem mais a ver com a intentona catolica de arrebanhar novos fieis e parar de perder adeptos pras denominações ditas evangelicas. E eu pergunto ao garcia. O QUE TEM O DEPARTAMENTO COMERCIAL DE UMA EMISSORA DE TV A VER COM ISTO?
Chama o Rodrigo Lara ai e vamos fazer a campanha "VAI, PAPA".
Desculpe a digitação errada, estou com um telefone preso entre o ouvido e o ombro xingando o pessoal do speed.
Ron Groo

Anônimo disse...

This is my first post I'd like to congratulate you for such a terrific made forum!
Was thinking this would be a perfect way to introduce myself!

Sincerely,
Edwyn Sammy
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/easter-party-supplies.html]easter Party Supplies[/url].

Anônimo disse...

Hello. My wife and I bought our house about 6 months ago. It was a foreclosure and we were able to get a great deal on it. We also took advantage of the 8K tax credit so that definitely helped. We did an extensive remodeling job and now I want to refinance to cut the term to a 20 or 15 year loan. Does anyone know any good sites for mortgage information? Thanks!

Mike