quarta-feira, 18 de abril de 2007

Do contra

Quando todos imaginavam que o Hamilton era unanimidade, aparece alguém para provar o contrário. Esse alguém é ninguém menos que Gerhard Berger, o co-proprietário da equipe Toro Rosso.
O ex-piloto acredita que o jovem Nico Rosberg é mais veloz que o inglês da McLaren. Vamos aos seus argumentos:
"Eu não tenho nada contra o Hamilton. Ele é muito talentoso e está fazendo tudo certo, mas é bom lembrar que ele tem um carro realmente bom em suas mãos. Entretanto, o que vi o Nico fazer com a Williams foi profundamente impressionante. O carro é claramente difícil de pilotar, mas acaba sendo mais rápido que as Toyotas, que têm o mesmo motor. A curva de aprendizagem do Nico sempre foi boa. Vale lembrar que ele ainda é o piloto mais novo do grid. Eu vejo que ele tem potencial para ser campeão".
Esse é o bom e velho Gerhard Berger, com as suas pegadinhas... Peraí, será mesmo que ele falou sério?!

4 comentários:

Rodrigo disse...

O que deu pra ver na última corrida é que a Rosberguinha andou mais que o carro. Foi arrojado e talz, mas errou demais. Saiu da pista algumas vezes e tal.


Mas é rápido. A Williams tem um carro médio, então fica difícil saber em que nível está o piloto. Não é como na década de 80 que pilotos com carros médios poderiam fazer a diferença. A história recente (leia Schumacher) prova que com um carro ruim não dá mesmo pra fazer algo decente. Vide 2005.

Abs!

Anônimo disse...

É o velhor Berger. Rosberg é um piloto promissor. Despontou no ano passado mas já no meio do campeonato acabou dando em nada. Também com os carros que Frank Williams tem apresentado...
Este ano o carro até que não é ruim mas também não é uma maravilha. Mais rapido que as toyotas? Mas os Corolões só são mais rapidos que Spyker e Honda. Assim não é vantagem
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

O Berger está na F1 há um bom tempo e deve ter algum conhecimento de causa para falar isso, né? Pena que ainda não vi esse desempenho todo do Rosberg na pista. Aliás, às vezes a transmissão da corrida é um saco porque só mostra os primeiros colocados completamente separados e as boas brigas lá atrás ficam esquecidas...

Enfim, acho que isso seria tema para um outro tópico, mas pode esclarecer a minha falta de conhecimento para concordar ou não com o Berger. Até o momento, o Hamilton apareceu mais por dois fatores: sua estréia brilhante e em uma equipe que voltou a todo vapor na disputa do campeonato.

Ps: Tb não sei como pronuncia o Raikkonen. Sei que tem o trema no O, mas será que isso muda algo?!?

Rodrigo disse...

Seja como for a pronúncia de Raikkonen, por favor não contem pro Galvão ;)