sábado, 7 de abril de 2007

Massa na pole!

Ferrari, McLaren, Ferrari, McLaren. É assim que começa o grid de largada para o GP da Malásia. O time de Woking escondeu o jogo e resolveu revelar no momento mais apropriado. O treino de classificação tem como destaque a evolução da McLaren, que reduziu bastante a vantagem da Ferrari e pôs fogo no campeonato.
Merecidamente elogiado pelo chefão Jean Todt, "Felipe fez uma volta extraordinária", conseguindo as três melhores parciais do treino e conquistando a disputadíssima pole position.
Agora é mais do que definitivo: a Honda está no fundo do poço, cavando em direção ao lençol freático. Rubinho têve de pegar o carro reserva mas a equipe não conseguiu levar o motor do modelo titular para o bólito que será utilizado na corrida. Com isso, o brasileiro cai para trigésimo alguma coisa, ou seja, ele fecha o grid. O menos azarado Jenson Button não fez mais do que arrastar-se à segunda parte do qualifying e largará em 14º, favorecido com a perda de dez posições por parte do David Coulthard.
A Renault é outra que enfrenta problemas. O carro não tem aderência e os pilotos alegam ser impossível fazer uma volta limpa. Nem adianta culpar o Heikki, porque o finlandês foi um décimo de segundo mais rápido que Fisichella. O R27 é ruim ao cubo! Como bem disse o Galvão, um piloto com a experiência do Fisico anda cheio de dificuldades para segurar o carro na pista, que dirá o novato Kovalainen... Coitado do menino. Se Piquet entrar, vai sofrer do mesmo jeito.
Ah, vamos dar uma pequena atenção à Toyota, que foi em dose dupla para a superpole. Todo mundo vive falando mal, mas corre o risco de o time conseguir pontuar no segundo GP seguido. O mesmo vale para Nico Rosberg, que alinhou em 6º e deve chegar nos pontos.
A corrida vai ter início às 4h da manhã. O Massa tem que vencer. Tem que vencer. Tem que vencer.

4 comentários:

Sakher disse...

Exatamente; Felipe TEM QUE VENCER
Conquistar a pole foi legal, excitante, sim foi muito! Mas só a vitoria importa para Felipe, para a moral dele e para campeonato tambem!

Abracos

Anônimo disse...

Pois é.
Vamos ver se ele segura o Alonso.
Talvez o espanhol comece a mostrar as garras.

abs,
R. Bellote

Pall Mall disse...

Gostei da experessão que usaste para definir a Honda: "quase a atingir o lençol freático"...

Mais um bocado e vira herói de acção em livro de Julio Verne: "Viagem ao Centro da Terra..." Enfim.

Quanto à pergunta que tu me colocaste: Era da Lotus. Agora que foi, não torço por nenuma equipa em especial. Este ano fico na Ferrari, por causa do Massa. Sempre gostei dele...

Anônimo disse...

A Honda e a Renault tao disputando o Troféu Carroça do Ano.