sábado, 14 de abril de 2007

Massa é pole outra vez

Na tentativa de dar a volta por cima, Felipe Massa fez uma volta abaixo dos tempos dos adversários e garantiu sua segunda pole consecutiva, a quinta da carreira.
O brasileiro vibrou pouco, pois sabe que sua situação não é das melhores. Nenhum resultado diferente da vitória interessa ao Felipe. Dessa vez, largará na parte mais emborrachada da pista, o que facilitará bastante a manutenção da primeira posição, já que a pista está muito suja.
Para variar, os quatro primeiros que abrem o grid são pilotos de Ferrrari e Mclaren, sendo que desta vez, o surpreendente Lewis Hamilton larga em segundo, seguido por Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. Se o espanhol não estiver pesado, então deve ter errado em sua volta lançada. Esperava-se mais dele nesse treino.
A dupla da BMW vem logo atrás, com Heidfeld à frente do Kubica. O polonês resolveu andar um pouco mais forte no Bahrein, e mesmo assim levou 3 décimos do companheiro de equipe. Fisichella mais uma vez mostrou-se mais rápido que o Heikki, conquistando a sétima posição, cinco à frente do finlandês.
Nenhuma novidade em relação à Red Bull. Webber foi bem mais rápido que o Coulthard no treino, mas na corrida a situação se inverte. Na verdade, o escocês enfrentou um problema de câmbio e largará em penúltimo.
A situação da Honda segue dramática. Anthony Davidson, da Super Aguri, vai largar melhor que os carros do time A. Rubens Barrichello, no entanto, conquistou seu melhor resultado no qualifying até então. Rubinho conseguiu chegar à segunda parte do treino e ainda terminou a sessão em 15º, uma posição à frente do Jenson Button. Já era hora mesmo.
As Williams vêm juntas no meio do bolo fazendo 10º e 11º, enquanto as Toyota se espalharam, com Trulli em 9º e Ralf em 14º.
Às 8h30min deste domingo, os pilotos largarão debaixo do sol escaldante de Sakhir para mais uma etapa do campeonato. O Bahrein ganhou por dois anos consecutivos como o melhor GP do ano, então a corrida promete. É esperar pra ver.

3 comentários:

Sakher disse...

Uma coisa legal que vejo nos blogueiros é a antecipacao para ver a corrida do Felipe neste domingo. Parece que depois da Malasia Massa reverteu um pouco sua boa estigma conquistada na segunda metade do campeonato e esfriuou um pouco os animos de quem estava torcendo para ele.

No resto foi tudo mais ou menos como nas etapas anteriores.

Abraco!!

Anônimo disse...

Vai ser uma corrida condicionada pela largada. Se Hamilton, e Alonso vierem para cima e conseguirem ultrapassar o caldo engrossa. Não acredito em Kimi, assim como não acredito em duendes. Este não passa ninguém.
Vamos aguardar...Depois entro no teu blog pra ver o que você escreveu sobre a corrida.
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br

Rodrigo disse...

Acho que dá Massa. Mas como o ron escreveu aqui em cima, depende mto da largada.

Agora o Alonso e o Raikkonen me decepcionaram. Penso ser uma estratégia, mas ainda não estou totalmente convencido...
Abs