Em segundo na lista, aparece o leão Nigel Mansell com 18% da preferência, seguido por Piquet e Prost, respectivamente com 13% e 7%. A opção "outros" foi a escolhida por cerca de 5% dos internautas, que devem ter votado apenas para avacalhar.
Cada vez fica mais claro, pelo menos pra mim, que nesse tipo de enquete quem vota não quer eleger o melhor e sim o mais carismático. Senna, Mansell, Piquet e Prost. Está na ordem de carisma, certo? Evidentemente, o Senna ganharia de qualquer jeito, mas o Prost é um piloto excepcional e, embora esteja no mesmo nível, sempre é humilhado pelo resultado dessas pesquisas.
Bem feito pra ele. O episódio de Suzuka89 ninguém nunca vai engolir. Acho que foi ali que ele se queimou para sempre. O francês foi um dos maiores de todos os tempos mas jamais será reconhecido na mesma proporção. Jamais.
4 comentários:
Essa "classe de 1985" é arretada hein? O legítimo Quarteto Fantástico, ainda que o Prost leve desvantagem por escolhas pouco populares durante a carreira, os quatro estão à frente do Top 5 de pilotos inesquecíveis da história. A década de 80 foi algo de fantástico para a Fórmula 1
Bem, vai saber lá os criterios usados, se for por vitorias sim, são os dois maiores...Mas convenhamos o Manssel éra um Haikonnen melhorado.
Ah os motores honda eram uns canhoes.
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br
Bernardo:
Não é bem "Classe de 85", é na verdade Classe de 86, num Sábado à hora do almoço, nas boxes do Autódromo do Estoril... e era numa altura em que estes quatro senhores estavam a lutar pelo título!
Mas numa coisa concordo: a década de 80 foi fantástica para a Formula 1, e é por isso que quando comento um GP, coloco os dessa década...
A famosa foto:P Bom, o resultado não é surpresa. Ok, a votação foi pela internet mas o fato é que os japoneses adoram o Ayrton. De acordo com uma amiga minha de lá de Tóquio, ele é mais amado lá do que aqui. Além disso, os títulos dele foram todos conquistados em Suzuka, ou seja, vale o registro mas até eu, que sou fã declaradíssima dele, sei que isso (o resultado) foi mais do que natural.
Postar um comentário