Uma disputa entre Ferrari e McLaren como no fim dos anos 90, guardadas as devidas proporções.
A vantagem vista em Melbourne não existe mais. Agora, vale mais braço que equipamento e piloto passa a fazer toda a diferença.
A McLaren foi favorecida na largada, aproveitando que saiu da parte mais emborrachada da pista para assumir a liderança com Alonso em primeiro e Hamilton em segundo. Massa, se sentido mais do que na obrigação de vencer, arriscou várias tentativas de ultrapassagem para cima do inglês, até o momento que forçou na curva 4, enchendo os pneus de sujeira, o que o fez perder aderência e errar a tangência da curva. Caiu para quinto e lá ficou pelo resto da prova.
A situação do Felipe está se complicando. O brasileiro está em 5º na classificação, 9 pontos atrás do segundo colocado Kimi Raikkonen. Num campeonato que promete ser tão disputado, deve-se aprender a arriscar sem cometer erros. Quem não arrisca, não ganha e quem erra, perde.
Raikkonen fez uma corrida extremamente conservadora. Limitado pelos problemas de motor, o finlandês não pressionou Hamilton, apenas levou o carro até o fim. Terminou em 3º e fez 2 a 0 no Massa.
Fernando Alonso continua surpreendendo pela regularidade. Foi segundo na primeira e primeiro na segunda. Com a incrível evolução do carro, pode-se dizer que, no momento, é o favorito ao título. Largou bem, não cometeu erros e arrancou, juntamente com o Lewis, um sorriso de orelha a orelha do Ron Dennis. Não é pra qualquer um.
O não menos supreendente Lewis Hamilton já vai fazendo história. As estatísticas mostram que é o melhor estreiante da história da Fórmula 1, superando a marca de Peter Arundell que, há 43 anos, terminava suas duas primeiras corridas em terceiro lugar. Hamilton segurou o Massa nas 6 primeiras voltas do GP, levando o brasileiro ao erro. No restante da prova, andou com tranquilidade, fez a volta mais rápida e garantiu a dobradinha da McLaren, a primeira depois do GP Brasil05.
Já o Rubinho, que largou dos boxes, fez uma bela exibição, cheia de ultrapassagens, terminando a corrida à frente do companheiro de equipe. O GP da Malásia foi uma daquelas duas ou três corridas do ano que ele mostra serviço. É bom destacar que o Jenson Button sofreu com falta de aderência na parte traseira durante todo o GP, devido aos danos causados pelo toque com o Sutil logo no início da prova.
Os pilotos da BMW tiveram desempenhos totalmente opostos. Nick Heidfeld comemorou o 4º lugar, terminando logo à frente da Ferrari do Massa. Robert Kubica enfrentou todos os problemas do mundo: freios, rádio, câmbio, pneu furado, e ainda deu uma girada no melhor estilo Heikki Kovalainen.
Falando nele, não fez lá muita coisa. O finlandês marcou um pontinho e viu seu companheiro chegar em 6º. Flávio Briatore silencia.
E, por último, a corrida da Williams, que foi boa, mas não rendeu pontos. Rosberg abandonou quando estava em sexto e Wurz largou lá de trás fazendo ultrapassagens mas teminando no lugar dos bobos.
A sétima posição ficou com Jarno Trulli, da Toyota.
Semana que vem tem mais. Eu pedi ao Coelinho da Páscoa para o Massa levar essa, mas parece que ele estava meio ocupado ultimamente. Vou pedir de novo, que no outro fim de semana ele deve estar mais disponível. Sabe como é, aqui no Brasil tudo atrasa mesmo...
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