quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O que diz o Pacto de Concórdia?



FELIPE MACIEL



Ninguém sabe, ninguém viu. O Pacto de Concórdia é assunto para a FIA e as equipes, quem está de fora só ouve falar dele. Mas como seria bom conhecer as minúcias do acordo que sustenta a F-1, não?

A Campos e a US F1 vivem um drama para estrear no Bahrein. Do nada, me aparece o Bernie Ecclestone dizendo que o Pacto dá direito à ausência de 3 corridas do calendário para cada equipe, sem qualquer tipo de sanção. Os espectadores em coro: Ufa!

O presidente da FIA em pessoa, Jean Todt, confirma tudo. Que maravilha, eles têm até abril para fincar o pé...

Mas aí a federação vira casaca e ameaça geral:
Após as recentes discussões com relação à interpretação das cláusulas do Pacto da Concórdia sobre o conceito de participação do Mundial de F1, a FIA pretende esclarecer que:

Do ponto de vista esportivo e regulamentar, cada equipe que se inscreveu no campeonato é obrigada a participar de todas as etapas da temporada. Qualquer falta em participar, mesmo que seja em uma corrida, constituirá em uma quebra do Pacto da Concórdia e do regulamento da FIA

Comunicado da FIA



Ok, voltamos à estaca zero; se virem para alinhar em Sakhir antes que alguém lhe meta uma bela multa ou coisa pior.

Dos três, um. Ou a imprensa não soube escrever a notícia, ou as pessoas não sabem interpretar a regra, ou eles não souberam escrever a própria regra. E se não souberam escrever, a FIA resolveu interpretar do modo mais conveniente.

3 comentários:

Thiago Wilvert disse...

Eu não sei de mais nada!
kkkkkkkkkkkkkk

Capaz de amanhã já ter outro comunicado da FIA dizendo que podem faltar nas provas denovo...

Lúcio Flávio disse...

E assim ja abriram a brecha pra SGP correr depois do Bahrein.

Ron Groo disse...

Bem... o texto diz uma coisa, os dois mandatários dizem outra.
O fato é que seria um desrespeito ao consumidor da F1 se assistissem a primeira corrida sem todos os participantes do mundial.
Eu ficaria frustrado se fosse ver ao vivo e nem todas as equipes estivessem lá.