domingo, 22 de abril de 2007

Domingo de belas corridas

Circuitos como o de Interlagos e o de Istambul costumam realizar corridas emocionantes e recheadas de disputas. Neste domingo, não foi diferente.

Stock Car

Os pilotos passaram duas vezes pela reta dos boxes para levarem uma banho de água fria. Quando a adrenalina subia, pintava bandeira amarela por causa de alguns competidores que desrespeitavam o alinhamento do grid. Inclusive, os pilotos da primeira fila, Ricardo Maurício e Felipe Maluhy, chegaram a se tocar na última volta de aquecimento, tamanho era o desentendimento entre eles naquele momento.

Durante a corrida, houve várias disputas de posição. Em muitas delas, os pilotos envolvidos chegaram a se tocar, como foi o caso da briga entre Ruben Fontes, Tarso Marques e Marcos Gomes. No "S do Senna", os três foram se embolando até que o Gomes forçou para cima de Tarso na entrada da segunda perna da curva. Ambos foram parar na barreira de pneus, onde receberam a companhia de Lico Kaesemodel, que escapou no mesmo ponto logo depois daquela batida. Thiago Marques ainda receberia um toque nesta mesma curva, e voltaria aos boxes à pé ao lado do irmão.

Muitas outras confusões ocorreram na etapa de Interlagos. Houve várias batidas, vários pegas, vários carros girando, gente travando pneu, piloto passando X... Ou seja, foi uma corrida pra ninguém colocar defeito.

Quando o talentoso Ricardo Maurício tomou a liderança, ninguém viu porque a TV não mostrou. Era tanta coisa pra mostrar, que passaram batido logo por essa.

O resultado ficou assim.

Daqui a duas semana tem mais.
Moto GP
A corrida na Turquia também foi quente. Como só tive a oportinidade de acompanhar o final da prova, não posso falar com segurança de tudo o que aconteceu, mas foi mais ou menos assim:
Logo na primeira volta, houve um acidente entre quatro pilotos: Edwards, Vermeulen, Jacque e Pedrosa. Também no comecinho, Rossi escapou e deu início a uma série de perda de posições, graças à má escolha dos pneus. O italiano terminaria em 10º.
Quem brilhou foi Alex Barros. O brasileiro fez uma corrida espetacular, cheia de ultrapassagens, conseguindo chegar à 4ª posição. Nas voltas finais, travou um duelo emocionante com Melandri e Capirossi. Essa briga, pelo menos, eu não perdi. Assiti a pouca coisa mas gostei muito do que vi.
Uma que não tive oportunidade de acompanhar foi a polêmica manobra do piloto Toni Elias. A equipe Yamaha alega que Toni usou métodos anti-desportivos para realizar uma ultrapassagem sobre Valentino Rossi.
Vejamos as versões dos chefes:
"Durante a corrida algumas coisas podem acontecer, mas nesse caso Elias merece sofrer algum tipo de punição. Sua conduta deveria ser analisada pelos diretores da prova, até mesmo para impedir que episódios como esse se repitam no futuro", disse o chefe da equipe de Rossi.
"Obviamente Rossi está chateado por seu desempenho e acabou colocando a culpa em Toni, com quem já teve desavenças no passado. Valentino está bravo porque certamente não gosta de ser ultrapassado dessa maneira. Acho que ambos precisam conversar", argumentou Fausto Gresini, chefe da Gresini.
Elias subiu ao pódio em segundo lugar, logo atrás de Casey Stoner, que venceu com larga vantagem sobre os demais.

1 comentários:

Maximo disse...

Eu entendi certo?
Mais de 10 abandonos na Stock?????