quinta-feira, 21 de junho de 2007

Boatos relevantes

O boato de que a Honda estaria para assinar com Rubens Barrichello para a próxima temporada não era um boato qualquer. Mais do que normal e justo, tudo se encaminha para esta decisão. O contrato, inclusive, já está pronto e à espera do momento em que o piloto pisar em solo europeu. Portanto, o fim de semana em Magny-Cours deverá marcar o acordo para mais um ano do brasileiro na Fórmula 1, que poderá bater o duradouro recorde de Ricardo Patrese, com 256 GPs disputados.
Enquanto o ti-ti-ti sobre o futuro de Barrichello vai chegando ao fim, mais rumores vão ganhando espaço na imprensa. E este é dos bons.
Segundo o jornal Bild (sim, ele de novo), Robert Kubica estaria de malas prontas para a Red Bull já na próxima temporada. Seu posto na escuderia BMW seria naturalmente ocupado pelo alemão Sebastian Vettel, pupilo de Mario Theissen. Com isso, seria mantida o desenho da bebida energética no capacete do novato.
Vale destacar que há pouco tempo um membro da Red Bull havia manifestado interesse da equipe em possuir um piloto jovem e outro experiente em 2008.
Um outro forte indício seria a surpreendente declaração de Dietrich Mateschitz, que nunca havia demonstrado tanto interesse no polonês quanto demonstra agora: "Com exceção de Hamilton e Massa, de todos os jovens pilotos, Kubica é quem me impressiona mais". Ora, por que motivo um piloto que está levando pau de seu companheiro seria elogiado pelo proprietário de outro time?
Esse boato faz sentido sim. Muito sentido...

5 comentários:

Anônimo disse...

E o Klien vai ficar chupando o dedo né? :p

Tem rumor do Klien na Toyota também... Se bem que todo mundo já foi indicado na Toyota, Kimi, Barrichello, Heidfeld, Verstappen, Yoong... hehehe

Esse do Kubica e do Vettel é daqueles que podem ser muito quentes, por fazer todo o sentido a troca. Mas também podem ser a maior furada, pq fazem sentido demais!!!

Anônimo disse...

Nesta epoca do ano eu duvido e acredito em tudo...seção anual de boatos da f1...vai até monza isto.
Groo

Pezzolo disse...

não acredito muito nisso não.

Mauro Cesar Costa disse...

Justíssimo a renovação de Barrichelo, ainda torço por fim não tão melancólico e quanto ao Kubica e os outros, vou esperar mais um pouco.

Marcus Mayer disse...

Simpatizo muito com Barrichello. Acho que é uma das personalidades mais "agradáveis" entre os pilotos. Torço por bons resultados e gostaria ainda de vê-lo no pódio.

Todavia, sendo esse "boato" verdadeiro, a Honda demonstra que não estará preparada, em 2008, para enfrentar o bloco da frente. Talvez necessite ainda da contribuição técnica do brasileiro para continuar desenvolvendo o carro. Naturalmente, isso demonstra crédito e competência do piloto, mas se desejasse competir para ganhar corridas, a escuderia - que têm dinheiro suficiente - pensaria em contratar alguém mais jovem, com mais sede de vitórias.

Espero, sinceramente, estar totalmente equivocado. Boa sorte, Barrichello!

Sobre os outros "boatos", atinentes ao Kubica e ao Vettel, fazem sentido! Aguardar para conferir.

Gostei muito do post, Felipe!

Abraços.