terça-feira, 19 de junho de 2007

Mais um recorde inútil

Lewis Hamilton não é mais o único novato a bater recordes imprestáveis do tipo "o mais novo piloto a... na Fórmula 1".
Com a oitava colocação do estreante Sebastian Vettel no último GP, o alemão se tornou o mais novo piloto a pontuar na Fórmula 1, aos 19 anos, 11 meses e 14 dias. Anteriormente, a marca pertencia ao inglês Jenson Button, obtido na corrida de Interlagos em 2000, com 20 anos, 2 meses e 7 dias. Tomara que seu futuro também seja melhor que o do britânico.
E para ninguém dizer que apenas eu estou menosprezando esse tipo de recorde, repare nas palavras do próprio Vettel, assim que soube de seu feito.
"Para ser honesto, não me importo com essas estatísticas. Correr em Indianápolis e ainda conseguir pontuar foi a maior alegria que tive".
Durante décadas, Emerson Fittipaldi ostentou o título de mais novo piloto a se tornar campeão na Fórmula 1, mas foi batido por Alonso em 2005. Do jeito que as coisas vão, o espanhol deixará de sentir esse gostinho em pouquíssimo tempo. Talvez daqui a quatro meses, quem sabe...?

4 comentários:

Speeder76 disse...

quem sabe? Eu começo a convencer-me que a hipótese pode ser uma certeza!

Felipão disse...

parece que o hamilton quebrou um que era do Fangio...

Só não me lembro qual...

Unknown disse...

Acho que é o de pódios, não?

Sei lá também...começaram a dar mto valor pra isso durante a era Schumacher...

Felipão disse...

acho que é isso mesmo, rodrigo...