sábado, 30 de junho de 2007

A Ferrari está volta!

O equilíbrio entre as maiores forças do campeonato foi retomado em Magny-Cours. A Ferrari voltou a fazer a pole com Felipe Massa, apenas 7 centésimos à frente do líder da temporada Lewis Hamilton. Kimi Raikkonen mais uma vez enfrentou problemas durante a classificação, errando durante a volta sua volta lançada e fechando a melhor passagem a 0.223s do companheiro.
Quanto a Fernando Alonso, só lhe restou a décima posição do grid. O espanhol sequer completou volta na terceira parte do treino por sofrer um problema na caixa de câmbio. Para alguém que sempre contou com a sorte, não havia momento pior para dar uma de azarado. A diferença de dez pontos na classificação deve aumentar depois da corrida de amanhã, e o inglês tem tudo para abrir ainda mais sua vantagem.
O polonês Robert Kubica reassumiu o cockpit fazendo o papel que geralmente cabia ao Nick Heidfeld, alinhando logo atrás de Ferrari e McLaren. O alemão sairá apenas em 7º, atrás de Fisichella e Kovalainen, o que prova que a Renault pode mesmo brigar com a BMW até o fim do campeonato.
Jarno Trulli e Nico Rosberg continuam realizando um ótimo trabalho. Mais uma vez, chegaram à super pole, e vão largar à frente do Alonso. O companheiro do italiano vem logo atrás, em 11º, enquanto o parceiro do Nico não conseguiu passar do Q1.
Button empatou o duelo com o Rubinho ao marcar o 12º melhor tempo, deixando Barrichello em 13º. Agora o placar da Honda está 4x4. Em corrida, porém, o brasileiro ainda rende melhor.
Logo atrás vem Mark Webber, seguido por Scott Speed e David Coulthard. O escocês foi outro que teve problemas e acabou não registrando tempo.
Liuzzi, Wurz, Davidson, Albers, Sutil vêm depois e, por último, Takuma Sato, punido no GP dos EUA com 10 posições no grid da etapa seguinte.
Às 9h deste domingo, a Fórmula 1 largará pela última vez no circuito de Magny-Cours. As chances do Massa são boas, mas o Hamilton larga bem com frequência e pode dar trabalho. Kimi Raikkonen nunca deve ser considerado carta fora do baralho, mas se terminar atrás do companheiro de equipe, sua situação na Ferrari se complica de vez. Está chegando a hora de Maranello escolher seu primeiro piloto, faz parte da filosofia deles, e uma vitória do Felipe amanhã pode ser decisiva, afinal, já chegamos à metade do campeonato e a brincadeira está tomando um rumo decisivo.

4 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Coitado do Alonso. Quando a fase é ruim, nada dá jeito...

Anônimo disse...

Tem razão Felipe, estão de volta os cavalinhos rampantes...
Espero que ganhando...e se possivel com Hamilton dando uma errada capital e saindo da prova. Só pra equilibrar.
Groo
Chora Leôncio

Felipão disse...

Eu acho que é por aí também...

finalmente aumentará o equilibrio entre as duas equipes do mundial...

até pq, ainda não teve disputas entre eles...

Anônimo disse...

Tomara que amanhã seja um dia melhor para nós, reles acompanhantes e amantes da F-1...

Que agora com essa pequena melhora da Ferrari, hajam disputas, e pelo menos um pouco de emoção...

Alonso...coitado...teve má sorte hoje...