sexta-feira, 29 de junho de 2007

Dupla dobradinha da Ferrari

Os treinos livres desta sexta-feira foram marcados pelo domínio absoluto da Ferrari e uma aparente queda da McLaren.
As inovações aerodinâmicas desenvolvidas pela escuderia italiana surtiram um bom efeito, a ponto de seus dois pilotos terem se isolado na tabela de classificação.
Na primeira sessão, a volta mais rápida ficou com o finlandês Kimi Raikkonen, cada vez mais adaptado ao F2007; enquanto Felipe Massa fez o segundo tempo. Fernando Alonso apareceu em 3º, mais de 2 décimos de segundo atrás do primeiro colocado. Seu companheiro Lewis Hamilton terminou apenas em sexto. As Williams e as BMW ficaram entre os dez primeiros, assim como os veteranos David Coulthard e Jarno Trulli. Quanto ao Rubinho, não passou de 13º, logo à frente de Button.
Na segunda sessão, as coisas mudaram. Os pilotos da Ferrari inverteram as posições, portanto Felipe Massa liderou, deixando Kimi Raikkonen em segundo. Com um desempenho surpreendente, a Toro Rosso colocou seus carros entre os cinco primeiros, com Speed em 3º e Liuzzi em 5º. No meio deles, o inglês Lewis Hamilton.
O treino foi rechado de erros e com Alonso não foi diferente. O espanhol, que castigou seu carro na grama, foi apenas o oitavo, atrás de Coulthard em 6º e Rosberg em 7º, dois pilotos que renderam muito bem tanto na primeira sessão quanto na segunda. Para completar os dez primeiros, Antony Davidson marcou o nono tempo e mostrou mais uma vez que o time B está melhor que a equipe A; Ralf Schumacher veio logo atrás.
Vale destacar que a Renault quase não deu sinal de vida nesta sexta, Mark Webber andou muito atrás de seu companheiro, Nick Heidfeld apresentou resultados altamente distintos, e o mais curioso: desastrado, Anthony Davidson provocou um incidente relativamente raro nos boxes, ao acertar a Toro de Vitantonio Liuzzi enquanto saía da garagem, danificando o bico do carro.
A classificação, que terá início às 9h da manhã deste sábado, pode marcar a recuperação da Ferrari na disputa pelo título. Ao contrário do que se pensava, os GPs da América não beneficiaram a equipe, mas o retorno à Europa talvez lhe seja agradável.

2 comentários:

Felipão disse...

e a BMW sempre andando mal na sexta...

incrível...

Blog F1 Grand Prix disse...

Na verdade, com o Speed em terceiro, podemos considerar uma trinca da Ferrari. Toro Rosso também usa o motor italiano.