Talvez tenha sido a corrida mais conturbada dos últimos tempos, e mesmo assim a vitória foi decidida na primeira curva.
A etapa do Canadá reuniu um espetáculo de acontecimentos inusitados, possibilitando a realização de uma prova extremamente empolgante, uma raridade na atual temporada.
Lewis Hamilton e Nick Heidfeld lideraram o GP sem muitos problemas. Dali pra trás foi um show de confusões, absolutamente todos os pilotos mudaram suas posições, por diferentes motivos. Fernando Alonso, por exemplo, estava irreconhecível. O espanhol perdeu a pose logo na primeira curva e passou reto, perdendo uma posição para o alemão da BMW. Mais tarde cometeria mais erros, sendo ultrapassado por Felipe Massa neste mesmo local. Fernando, assim como Nico Rosberg, entrou nos boxes enquanto o Safety Car ganhava a pista devido à batida de uma Spyker. Ambos os pilotos tomaram um stop and go, já que a nova regra proibe a passagem pelo pit lane toda vez que o carro de segurança abandona os boxes. Mas ninguém lidou tão mal com esse novo regulamento quanto Felipe Massa e Giancarlo Fisichella. Após a primeira parada, o brasileiro, que vinha bem na prova, cometeu em erro grosseiro o suficiente para prejudicar todo o seu fim de semana: na saída do pit lane, Massa desprezou a luz vermelha e voltou à pista sem permissão. Fisichella veio logo atrás e fez o mesmo. Acabaram desclassificados.
A bandeira verde dava sequência à corrida, porém um acidente assustador voltou a interromper a prova. Aproximando-se da tomada do hairpin, Robert Kubica tocou na traseira de Jarno Trulli e decolou em direção ao muro, sofrendo uma colisão frontal e capotando diversas vezes antes de parar no outro lado da pista. O piloto se encontrava desacordado, tamanho o impacto do choque. Foi tirado do cockpit cuidadosamente e levado para o hospital. As informações divulgadas posteriormente acalmaram a todos, pois o polonês havia apenas quebrado uma das pernas, nada mais. Pelas imagens do acidente, saiu barato. Felizmente.
E não pára por aí. O Safety Car saiu dos boxes algumas outras vezes, pois vimos muitas batidas, muitas rodadas. Fatos inusitados é que não faltaram, como Coulthard deixando Webber passar, Davidson passando reto e entrando nos boxes, parando e surpreendendo a equipe, Trulli e Nico rodando lado a lado na primeira curva, Sato passando Alonso no finzinho... Essa última valeu o ingresso!
Acabou que Hamilton venceu, disparou no campeonato e está mais fenômeno do que nunca. Heidfeld terminou em segundo, conquistando enfim seu primeiro pódio na temporada. Aí começa a bagunça: Alexander Wurz chegou em terceiro, apesar de ter largado em 20º. Fazia tempo que a Williams não conseguia um resultado tão satisfatório. Heikki Kovalainen largou em último e acabou em 4º. Respirou enfim, o finlandês. Mais um pouco, era substituído.
Kimi Raikkonen levou sua Ferrari à quinta colocação, seguido por Sato e Alonso. Aliás, queria ver a reação do espanhol se Hamilton fosse cumprimentá-lo após a corrida. O Lewis que não se meteu a besta com ele, senão... Pra fechar o absurdo, Ralf Schumacher, que também veio de trás, e também estava na beira do precipício, como Wurz e Heikki, se safou depois da etapa de Montreal.
Rubens Barrichello vinha em terceiro no finzinho, mas foi obrigado a entrar nos boxes para trocar pneus, já que não se pode passar a prova inteira com o mesmo composto. Caiu para último, isto é, 12º lugar.
Gostou? Daqui a uma semana tem mais. Indianápolis vem aí, a Ferrari não deve decepcionar dessa vez. Não deve e não pode.
6 comentários:
Bem que eu tinha comentado que o Wurz iria bem. QUe panca do Kubica, Felipão...
Confesso que na hora até perdi a concentração do que houve na corrida...
Eu acho que se o Alonso sofresse uma pancada dessa, ele saía todo mijado! hahaha
Bom, opiniões à parte, o Wurz e seu capacete circense tiveram um ótimo dia hoje. Essa foi a minha alegria do final de semana... Torço pro Girafão desde 97...
Espero que não seja tão chata quanto costuma ser a corrida em Indianapolis.
Foi um baita corridão! Finalmente os deuses motorizados olharam por nós... o daltônico Massa, o bebê chorão espanhol insistindo em fazer piquenique na grama da curva Senna e depois tomando aquela baita ultrapassagem do Sato foi demais... o Wurz, mesmo com um rombo no aerofólio traseiro, depois que a Toro Rosso do Speed quis ter asas, foi muito bem... e o Koveiro subiu um palmo na auto-cova... enfim, mesmo com tantas confusões, tivemos enfim uma corrida decente... e nem precisou de chuva...
Ah, e o Galvão estava impagável...
É isto, não deve e não pode...concordo plenamente.
E este post foi um show de informação, se não tivesse visto a corrida ainda assim tinha entendido tudo.
Groo
Faltou dizer que alguém precisa ir lá e dar uma bifa no estrategista do Barrichello...
eu acho que o Rubens deve ser muito chato, porque nao dá pra acreditar no quanto os estrategistas ferram ele desde e a Ferrari
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