quinta-feira, 28 de junho de 2007

Frustração de gente grande

O tetracampeão Alain Prost não precisou abusar de sua empatia para entender a atual situação do Alonso. O francês facilmente se identificou com o caso do espanhol, já que passou por um momento semelhante em sua carreira, também pilotando pela McLaren.
"Quando aparece um novato para desafiar um piloto vencedor, as pessoas, a imprensa e todo o resto torcem para que o mais novo vença. As coisas são assim. Aconteceu comigo quando Senna chegou na McLaren no final dos anos 80 e Niki Lauda sentiu a mesma coisa quando eu fui seu companheiro no meio da década".
"Mesmo que seja mentira que a McLaren esteja favorecendo Lewis, e eu tenho certeza de que eles não estão, Alonso acaba tendo essa sensação. Você pensa que é o único filho e descobre que existe outro. Depois, acaba achando que eles gostam mais dele do que de você".
Vamos parar por aqui antes que alguém comece a chorar. O fato é que nenhum piloto renomado gostaria de enfrentar dias como esses. A gente faz piada com o Alonso, mas estar na pele dele agora não deve ser nada confortável.

6 comentários:

Anônimo disse...

E não é que de vez em qd o Prost fala coisas sensatas? Deu pra entender perfeitamente o que o Alonso está sentindo agora. Imagina chegar em uma equipe como bi-campeão e ver seu companheiro novato chamando toda atenção...

Se bem que isso não é motivo para o Alonso ser arrogante, coisa que, infelizmente, ele sempre foi.

Blog F1 Grand Prix disse...

Alonso vai ter que ser malandro para virar o jogo. E, pelo jeito, já começou. Não quer mais que a McLaren divida os dados de telemetria entre os dois pilotos. Será que Hamilton se garante acertando o carro sozinho?

Anônimo disse...

Curioso né...o sucessores são relativamente melhores...Prost melhor que Lauda, Senna melhor que Prost, tirante os numemos...e Hamilton melhor que Alonso.
E não sei se você tem o habito de olhar os comentários de posts anteriores, então vou repetir aqui o que escrevi no post das 1000 visitas...
Pô cara, eu to atrazado para lhe dar os parabéns, mas acho que você sabe que é de coração. Que tenho em você mais que um blogueiro camarada uma amigo. Que ainda não conhecço pessoalmente, mas que já faz parte da vida cotidiana.
Meus maís sinceros parabéns e votos de que venham muito mais, que venha logo o milhão.
Ron Groo

Felipão disse...

O Groo colocou bem...

ainda mais que o francês viveu os dois lados da moeda, do jovem desafiante e o velho ranzinza.

Anônimo disse...

Deixa eu colocar lenha na fogueira do comentário do Groo... ele pulou uma fase de desafiante x velho ranzinza... Alonso x Schumacher, e aí????

Anônimo disse...

Shumacher não saiu como velho ranzinza. E Leôncio nunca foi e nunca será melhor que Shumacher. Falta a ele o brilho dos campeões. Ter vencido o alemão no ocaso de sua carreira não é lá grande vantagem. Com mais brilho venceu Hakkinen e o canadense Jaques que éra da turma do Kimi (soft ass). E também Leôncio não sucedeu Shumacher na mesma escuderia como os outros que citei.
Groo.