quinta-feira, 14 de junho de 2007

Nelsinho estréia em breve

Não, isso é muito mais que um boato. Ao que tudo indica, Kovalainen deixará a Renault antes da metade da temporada e Nelsinho Piquet assumirá o cockpit titular.
Flávio Briatore, descontente com os resultados do finlandês, conversa com Frank Williams na tentativa de tranferir seu pupilo para Grove. Desta forma, o austríaco Alex Wurz perderia a vaga na Williams, ficando a equipe com Nico Rosberg e Heikki Kovalainen nos monospostos principais, os mesmos que disputaram o título da GP2 em 2005.
Enquanto Briatore mexe seus pausinhos para moldar o novato desastrado, aumenta-se a chance de o nome Piquet voltar às pistas da Fórmula1, 16 anos depois. Provavelmente, o troca-troca de pilotos não ocorrerá já em Indianápolis, mas parece ser apenas uma questão de tempo.
Boa sorte ao Nelsinho! Tomara que essa vaga seja mesmo dele, e que construa uma carreira tão vencedora como foi a do pai, se não for pedir muito. E o Brasil agradece.

12 comentários:

Unknown disse...

Porque Flávio faria isso?

Tá, o Kova está fraco. Aí o italianão vai trocá-lo por outro moleque em igual ou pior condição que o finlandês? E vai mandar o finlandês para a Williams, pagando, quando poderia colocá-lo facilmente no lugar do Webber? E o Fisichella, vai ser oferecido à Ferrari para o lugar do Kimi?

Alex não é o piloto mais novo nem o mais rápido, mas é alguém que realmente contribui no desenvolvimento do carro. Experiência comprovada na McLaren e na Williams. Pra vender isso teria que ser pelo Kova e por muito dinheiro, trocadinho não compensa. Por isso, a notícia que mais deve assustar Alex, e Nico também, é a de que a Índia vai entrar no calendário!

Eu só li essa notícia no paddocktalk.com, na seção de rumores. E, claro, na imprensa brasileira que está interessada na vaga do Piquezinho. Aquele que testou e perdeu a vaga na Williams pro Rosberguinho...

Nem chorei, viu?

Unknown disse...

Acabei de ler o Grande Prêmio e o blog do Gomes. O banner da Phillips deve ter caído de indignação do alto da página :p

Felipão disse...

Concordo com a Aline. E o pior que tentaram dizer no Grandepremio que seria por falta de resultados do austríaco. Acho que esses caras tão muito preocupados com a briga lá da frente que esqueceram de, pelo menos, olhar os resultados do Wurz, que são expressivos...

Bernardo disse...

É rumor um pouco aquecido, mas mais aquecido pelo teu nêmesis Galvão e pelo "super isento" site Grande Prêmio. E além do mais, acho que seria uma baita fria para o Nelsinho, cair de cabeça esperando que prove algo melhor do que o finlandês...

Speeder76 disse...

Enfim... todos querem empurrar Piquet Jr. para dentro de um carro. Se soubessem que as coisas acabariam assim, não tinham colocado o Heikki ao voltante!

Speeder76 disse...

Ah... só para informar-vos: o Kubica não corre em Indianápolis. Vai o Vettel em seu lugar.

Felipão disse...

Pois é Speeder. Aqui no Brasil é sempre assim. Em 94 colocaram o Barrichello em tudo que é cockpit e o cara continuou penando por anos com Jordan e Stewart...

Anônimo disse...

Totalmente non-sense o boato... que força tem o Briatore na Williams?! Ah sim, o time de Grove usa motores Renault...

Até semana passada davam como certa a saída do Wurz pra dar lugar ao Nakajima Jr. (Toyota, sacou?), mas o pódio pode ter salvo o austríaco por mais um tempo.

O Kova tá com os dias contados? Sim. Deve ser emprestado a outra equipe em 2008. Provavelmente uma que a Renault apóie... ou efetivado como eterno piloto de testes (junto do Badoer, de la Rosa, Panis, Zonta...)

Felipão disse...

E outra coisa, Fernando. Será que a Renault continuaria investindo nesse rapaz? Já investiram muito no finlandês...

Ainda mais que a própria Renault anda cheia da F1...

Felipão disse...

E outra coisa, Fernando. Será que a Renault continuaria investindo nesse rapaz? Já investiram muito no finlandês...

Ainda mais que a própria Renault anda cheia da F1...

Felipe Maciel disse...

Pessoal, ultimamente estou tendo pouco tempo para postar, faço tudo correndo muito, sem parar muito pra pensar.
Quando li a notícia no Grande Prêmio, eles pareciam tão certos do que diziam que, embora eu tenha ficado um pouco com pé atrás, resolvi colocar as coisas exatamente da forma que li.
Agora, lendo os comentários, passo a concordar com a idéia de que as coisas não devem acontecer de forma tão simples assim.
É provável que Kovalainen não termine a temporada como titular da Renault, muitos apostam nisso, mas não parece uma boa hora para que a mudança aconteça.
Realmente, não aposto minhas fichas na estréia do Nelsinho. Pelo menos não agora.

Desculpa pela "barbeiragem". kkkkk
Vocês devem mesmo ter razão.

Abraço a todos

Felipão disse...

Mas, Felipão, é uma probabilidade. Pode ser que aconteça sim. E vc está de parabéns, pq escolheu um assunto legal, que repercutiu bastante...