quinta-feira, 14 de junho de 2007

Kubica fica de fora

Quinta-feira, dia de definir se Kubica pode ou não correr na corrida de domingo. Resultado: negado.
Dr. Bernd Kabelka, renomado preparador físico alemão, já havia alertado sobre o risco de morte, caso o polonês venha a sofrer outra concussão em Indianápolis: "Perdas sensoriais e motoras podem acontecer, assim como lapsos de memória e distúrbios visuais. No pior dos casos, o cérebro pode dilatar e a pressão pode ser fatal".
Na verdade, Robert Kubica garante que está 100%, ele não sente dores, responde bem aos estímulo e os exames não apontaram nenhum problema. A decisão de vetá-lo foi uma medida preventiva adotada pelo delegado-médico da FIA, Gary Hartstein, para evitar a ocorrência de um novo choque violento. Desta vez, os resultados poderiam ser catastróficos para a saúde do polonês.
Com isso, quem ganha a vaga é o rapidíssimo piloto alemão Sebastian Vettel. Tido como um campeão em potencial, talvez seja o centro das atenções na próxima etapa. Não se surpreenda caso o novato conquiste um resultado expressivo nos EUA. Pena que sua tão esperada estréia acabe acontecendo por motivos de força maior, digamos assim.

2 comentários:

Felipão disse...

Legal!!! Acho melhor assim. Pelo menos saberemos que o Kubica está preservado...

Carlos Garcia disse...

É mais ou menos assim, pra quem acha que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... aqui está a resposta: www.omundoveloz.blogspot.com

Abração meu amigo, parabéns pelo seu blog sempre legal!!