sexta-feira, 1 de junho de 2007

Hamilton enfrenta Ron Dennis

A polêmica da Mclaren ganha proporções cada vez maiores. Desta vez, destaque para as matérias de jornais. Quando Ron Dennis era acusado de manipular o resultado da última corrida, a imprensa inglesa chovia críticas ao chefe da equipe; agora é a vez de a Espanha contra-atacar.
Segundo publicação do diário espanhol "As", a Mercedes teria levado para Mônaco uma nova versão de motor, o qual iria estreiar apenas na etapa de Indianápolis. Em virtude dessa antecipação, o time havia alertado seu pilotos para que poupassem o propulsor durante a prova, pois não possuiam amplos conhecimentos sobre sua durabilidade.
Na prática, Fernando Alonso acatou a ordem da escuderia, inclusive o espanhol teria baixado as rotações do motor no princípio do GP, o que lhe permitiu economizar combustível durante sua primeira perna de corrida. Em contrapartida, o inglês Lewis Hamilton teria desrespeitado a direção da equipe, forçando o propulsor sem razões relevantes.

Na sequência, o texto do jornal: "A equipe que montou estes motores viu-se horrorizada quando Lewis desobedecia as palavras de Ron Dennis e obrigava Alonso a seguir forçando o carro quase no final da corrida. Ambos haviam percorrido mais de três quartos do GP com o motor na casa dos 19 mil giros e o castigaram desnecessariamente para o Canadá. Isso porque Massa estava 40s atrás".

Se as informações levantadas estiverem corretas, a McLaren deverá adotar medidas cautelosas para a próxima etapa, uma vez que correrá com um motor relativamente desconhecido, além da possibilidade de estar fragilizado após o episódio de Monte Carlo.

Ao que tudo indica, Hamilton está caindo no conceito. Inexperiência não é desculpa. Ninguém necessita de muita bagagem para cumprir as exigências do contrato e acatar ordens de seus superiores, sejam elas honestas ou não.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara, antes de mais nada isso foi publicado no AS. A McLaren não falou em motor novo em lugar algum, e não havia razão pra deixar de divulgar esta notícia, sempre atrai patrocinadores.

Os espanhóis estão assustados com o fenômeno Hamilton, lembram bem como foi quando um semi-novato entrou na McLaren contra um bicampeão e sabem que o Ron não vai favorecer o Alonso simplesmente porque não é de favorecer ninguém. A idéia é minar a concorrência assim, com imprensa... ridículo. Se o espanhol se garantisse na pista não precisaria disso.

Rodrigo disse...

A imprensa espanhola nunca prezou pela isenção.

Não vai ser agora.

Felipão disse...

Acho que é um período em que a imprensa tá inventando várias especulações e tal...

É a boataria das brabas...

Unknown disse...

"Cara, antes de mais nada isso foi publicado no AS". Fernando Horta e seu poder de síntese! Os espanhóis não entendem muito desse negócio de f1, esporte que "surgiu" há uns 2 anos para eles...

Procurei no jornaleco e só encontrei uma matéria sobre a suposta rebeldia de Hamilton. Como disse Fernando (Horta), ninguém fala nada de motor novo (cobremos de quem inventou a tradução em português). Mas a patriotada é de rolar de rir:
Hamilton se negou a aceitar a estratégia

Felipe Maciel disse...

Quanto à publicação do As, sim, foi lá mesmo, eu escrevi isso no segundo parágrafo do post, talvez tenham passado batido mas certamente não esqueci de divulgar a fonte.
A declaração sobre o motor partiu do próprio As. Talvez essa tradução tenha sido do texto do jornal, não do texto da internet. É a única explicação.
A matéria-base para este post está no Grande Prêmio.
Quem quiser conferir, fica à vontade. Lá tem a explicação sobre a antecipação da estréia do motor, seu nome, a viração das rotações durante a prova, em virtude da possível displicência do Hamilton... Tudo bem convincente, como um bom boato deve ser.

Abraços

Anônimo disse...

Ah sim, só uma pergunta: o desenvolvimento dos motores não está congelado desde o fim da temporada passada? Só pra constar...


Felipe, meu ponto não foi o que você disse no post, e sim a (falta de) credibilidade do AS ;) Seria a mesma coisa que o Diário de São Paulo publicar uma declaração do Massa dizendo que o Kimi vai ser demitido no final do ano pra dar lugar ao Badoer, que ameaçou entrar com uma ação judicial pela vaga...

Abraços

Anônimo disse...

Seria muito bom se ele fizesse isto, queria ver se Ron Denis (o Ron do mal) teria coragem de demitir a maior promessa da f1 atual...
Boa Felipe.