sexta-feira, 22 de junho de 2007

Qual é o pó?

A essa altura do campeonato, todos já devem estar cientes do crime possivelmente cometido contra a escuderia italiana, mas não poderia deixar de postar.
A Ferrari abriu uma investigação contra seu funcionário responsável pelo desenvolvimento de performance da equipe, Nigel Stepney, que teria articulado uma sabotagem nos tanques de combustível dos carros de Kimi Raikkonen e Felipe Massa, onde foi descoberto um pó misterioso às vésperas do GP de Mônaco, mais precisamente no dia 21 de maio.
Com a saída de Ross Brawn, Stepney almejava ascender ao cargo de diretor-técnico do time, o que não veio a acontecer. O inglês não reagiu bem diante do que lhe foi negado, e passou a criticar publicamente a Ferrari. Chegou até mesmo a ser transferido de cargo, mas suas atitudes foram tomando proporções ainda maiores. Além do episódio do tanque, há suspeitas de envolvimento do ex-mecânico com a venda de segredos industriais.
Para quem não se lembra, Nigel compôs a equipe de pit stops há poucos anos, e um incidente curioso ocorreu durante o GP da Espanha em 2000, quando sofreu um atropelamento numa parada de boxes do Schumacher, e acabou rompendo uns ligamentos do tornozelo.
Bem feito pra ele!

4 comentários:

Mauro Cesar Costa disse...

Bem feito mesmo!! E a proposito que bela manobra do Rubinho, uma das melhore dele, ultrapassando dois Schumacher de uma lapada só!!

Felipão disse...

O cara jogou o nome na lama e pode ir até preso...

Sendo que tava cotado pra assumir um cargo grande, por indicação do Barrica...

Rogério Magalhães disse...

Sinistra essa história... apesar que a Ferrari está ficando só o pó nas últimas provas...

Marcus Mayer disse...

Que coisa impressionante! ... Será que esse cara está sendo influenciado pelos nossos políticos?