terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Barcelona, dia 1

Os motores voltaram a roncar hoje em Barcelona, em mais uma semana de testes coletivos. Pena que a Super Aguri não poderá comparecer, "por razões além do nosso controle", como divulgou a nota da equipe. Os problemas financeiros da simpática equipe japonesa põe em risco sua estréia em Melbourne e até mesmo sua permanência na F-1.
Num dia marcado pela chuva, o alemão Nico Rosberg liderou a dobradinha da Williams no treino, exibindo mais uma pintura comemorativa no carro.
Na carenagem, frases de pilotos campeões pela escuderia. Eis o exemplo de Alain Prost: "Muito obrigado a toda a equipe — fiquei orgulhoso em vencer meu último campeonato com vocês".
Campeão de 1996, Damon Hill foi despachado do time ao final daquela temporada, e escreveu um mero "Obrigado, Frank"...
Aqueles que não obtiveram título guiando um FW também mereceram destaque. Senna, Reutemann, Coulthard, Button, dentre outros, tiveram seus nomes gravados nesta pintura.
Nelsinho Piquet enfrentou um dia difícil, provocando duas bandeiras vermelhas em apenas 8 voltas. O escocês da Red Bull também foi responsável por duas paralizações hoje.
A BMW testou sozinha em Valência, longe das demais, porém acabou enfrentando a chuva da mesma maneira. Tá difícil de achar um solzinho lá na Espanha...

4 comentários:

kimi_cris disse...

Bem parece que nenhuma equipa pode trabalhar com condições climatéricas boas.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Bem que Mansell e Hill poderiam escrever assim: "Obrigado" Frank por me mostrar a porta da rua quando estava no auge...

WBrandt disse...

Alexandre, acho que eles deveriam ter escrito "devo meu título unicamente à Williams" pois com os carros que eles tinham, se não ganhassem pelo menos 1 título, seria ridículo.
Abrass.

Leandrus disse...

Legal essas frases do pilotos! Mas juro q numa lida rápida da frase do Alan Jones li "I was the fist!"...mas logo minha consciencia voltou ao normal...

Ateh!