terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Novidade em pista

Desde 96, quando foi realizada a última prova no tradicional circuito de Estoril, Portugal nunca esteve tão próximo de sediar um novo GP.
O circuito, localizado na cidade de Portimão, custará € 200 milhões (aproximadamente R$ 510 milhões) e terá capacidade para 100 mil pessoas. Na região turística do Algarve, será construído um autódromo com capacidade para mais de 100 mil pessoas, que por sinal disponibilizará 64 configurações diferentes de traçado. Sem falar no grandioso paddock de 82 mil metros quadrados, o maior da Europa, além de uma torre VIP com 15 mil assentos. Também estão incluidos no projeto um hotel cinco estrelas, 160 apartamentos residenciais e um campo de futebol.
"O governo fará tudo o que for necessário para colocar Portugal novamente nos principais campeonatos do mundo. O novo circuito está sendo preparado para sediar várias categorias, desde a mais modesta até a F-1", afirmou Laurentino Dias, Ministro dos Esportes de Portugal.
As obras progridem em ritmo acelerado. O circuito deve ser "entregue" em outubro deste ano, a tempo de receber o Mundial de Superbike em novembro. Para janeiro de 2009, já foi marcada uma sessão de testes com alguma equipe de F-1, cujo nome não foi revelado.
O objetivo é receber a homologação "Grau 1" da FIA, que permitirá ao autódromo promover corridas na categoria máxima. A proposta é tentadora e, aparentemente, não enfrentará dificuldades para despertar o interesse de Bernie Ecclestone, embora não se saiba de nenhuma conversa oficial com o poderoso chefão até o presente momento. Mas já podemos esperar um GP português para os próximos anos. Aproveita que notícia boa assim não chega a toda hora.
Prova disso é que a organização de Albert Park anda engajada em atrações para entreter os torcedores nos instantes preliminares da prova.
E nessa brincadeira, as belíssimas grid girls dividirão o espaço com... grid boys. Isso mesmo, grid boys. A idéia é atrair o público feminino, obviamente. Vão acabar atraindo o público gay, mas o importante é gerar renda, não é verdade? Os modelos serão recrutados a partir da próxima quinta-feira.
Lembrando que a Austrália corre risco de deixar a F-1 em 2010. Deveriam pensar numa maneira melhor de agradar ao Ecclestone...

5 comentários:

Anônimo disse...

mas vai que o Ecclestone gosta é dos grid boys mesmo...

Net Esportes disse...

Ta de brincadeira, num to acreditando nesse negócio não, esse Ecclestone ta de sacanagem....... não é possível

Blog F1 Grand Prix disse...

Gostei da notícia desse novo autódromo em Portugal. Só achei o traçado um pouco parecido com Barcelona e com o próprio Estoril...

Sobre os "grid boys": é por essas e outras que a Austrália está prestes a perder a sua corrida. Bem feito hehehe!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

kimi_cris disse...

esperoq eu a F1 volte, e também acho o traçado parecido com o de barcelona e com o estoril.

Lima disse...

Felipe,

Essa mulherada gostosa de vermelho verde e branco...hummm...sei não hein, amigo... Eu acho que tu gosta de "italiana", né... se é que vc me entende!

Abração!!!!!!