quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

VJM01: Carnaval indiano

Com transmissão pela internet, direto de Mumbai, a Force India apresentou o seu primeiro modelo, o VJM01.
Sendo o carro uma atualização do Spyker, o que mais se destaca nele é sua mistura de cores: branco, vermelho, prata e dourado.
Presentes na cerimônia estiveram os pilotos titulares Sutil e Fisichella, o reserva Liuzzi, os diretores Colin Kolles e Mike Gascoyne, e, claro, o magnata Vijay Mallya, que comentou:
"Há cinco anos, ninguém acreditaria que um carro de F-1 poderia ser construído no nosso país. Estou orgulhoso de apresentar nosso carro. Neste momento, abrimos uma porta de entrada para uma nova e moderna Índia".
"Esperamos estar no pódio em 2010", promete Mallya.
O objetivo da equipe neste primeiro ano é sair do fundão, algo bastante possível, levando em conta as dificuldades financeiras da Super Aguri. A Force India conta com um investimento de US$ 120 milhões e é forte candidata ao penúltimo posto do grid, a menos que a escuderia japonesa não consiga se manter na categoria...
Vendo este bico, acabo de me lembrar que ao final do ano passado o Ecclestone havia reclamado de que o FI muito se assemelhava ao F1, e então solicitou à equipe que inventasse um novo logo. Ao que tudo indica, sua frescura não foi atendida.
VJM01, o temível, ganhará as pistas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Barcelona. Pelo menos tem uma bela pintura...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ficou bonito mesmo, esperava pior.
Só o macacão ficou horrível, parece uma lata de cerveja.

Blog Velocidade F1 disse...

Com certeza a pintura mais bonita desta temporada da F1

Felipe Maciel disse...

Gabriel, assino embaixo! Não falei do macacão no post mas foi exatamente isso que achei kkkkk

Abraço a todos