sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Progredindo

E o Newey ataca novamente. A cerimônia de lançamento foi bem chinfrim, mas aos poucos as cartas começam a sair da manga.
Segundo a equipe, o factóide em forma de barbatana serve para obter maior estabilidade lateral, melhorando o fluxo de ar direcionado para a asa traseira durante o contorno das curvas.
A pergunta de sempre: será que funciona?
Agora falando de outra Fórmula: a Superliga. A incipiente categoria já conseguiu reunir 11 times, contando com o Corinthians, confirmado recentemente.
"O Corinthians está muito feliz em poder expandir a sua área de atuação em uma competição totalmente nova. A F-Superliga é uma grande oportunidade para nós enfrentarmos alguns dos maiores nomes do mundo no futebol", afirmou o presidente corinthiano Andrés Sanchez, animado com os desafios que o automobilismo lhe proporcionará. Porque no Brasileirão só vai ver Criciúma, Fortaleza, Ponte Preta, Marília, Bragantino, Barueri, Vila Nova, CRB...
"Agora temos os dois clubes mais populares nessa parte do mundo, uma impressionante legião de torcedores que vai ficar muito empolgada em ver o seu time enfrentar os melhores da Europa nas pistas do mundo todo", disse, em alusão ao Flamengo.
As aventuras dos clubes futebolísticos começa nos dias 30 e 31 de agosto na rodada dupla de Donington Park, passando por Nurburgring, Zolder, Itália, Estoril e em algum canto da Espanha, fechando em 23 de novembro.
Sonhava-se com uma etapa brasileira em Jacarepaguá, mas parece que não vai ser possível...

4 comentários:

Anônimo disse...

É, só assim mesmo pro Corinthians participar de competição internacional.

-Tem rebaixamento na Superleague?
-Se a equipe for mal, onde a Gaviões vai pra depredar e protestar?
Heheh...

Anônimo disse...

O curintia devia era correr com um chevette 73, afinal é o que mais ta perto do time...
O Adrian desenhou isto? Então funciona... Ou quase!
E quem vão ser os pilotos na Fsuperleague? Mais um jeito de tirar dinheiro de torcedor fanático(leia-se cotinthiano)

Yves Andrade disse...

Felipe, estamos nesse ano com desenhos os mais malucos possíveis. Todos atrás do melhor desenho aerodinâmico para o carro. Visto pelo da BMW-Sauber com aquele chifre na frente(rsrs)

kimi_cris disse...

A primeira grande inovação de Adrian Newey.