domingo, 24 de fevereiro de 2008

Nomes

Uma matéria do jornal Bild revelou que Heikki Kovalainen era apenas a terceira opção da McLaren, depois das grandes promessas alemãs Nico Rosberg e Sebastian Vettel, que não foram liberados por suas respectivas escuderias.
Eu confesso que desconfio sempre de tudo o que o Bild publica, pois sempre se destacou no lançamento de boatos. E nada mais natural que um jornal alemão defender pilotos alemãs.
De qualquer forma, o time de Ron Dennis manteve conversas com diversos pilotos para definir um substituto para Alonso, inclusive já se especulou até um terceiro alemão, o Sutil, e houve quem ainda apontasse o Nick Heidfeld.
Se a notícia é verdadeira, se o site teve, de fato, conhecimento da ordem de prioridades de escolha, não temos como saber. O importante é que Heikki também tem seu valor e é piloto em nível de McLaren. Assim como Rosberg, assim como Vettel. São nomes de peso que lutarão pelos títulos dos Mundiais que estão por vir. Incluem-se nesse grupo o Hamilton, o Piquet, quem sabe o Grosjean, o Filippi...
Essa nova geração aos poucos vai impondo seu respeito.

6 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Se foi ou não a terceira opção, o importante é que ele está lá...A central de boatos sempre dá um jeito de inventar notícias quando elas estão escassas...

Blog Velocidade F1 disse...

Tudo bem que o Kovalainen é um ótimo piloto e diferente do Rosberg não precisou de 1 ano para adapetar-se(já que no final da temporada estava muito bem),mas o Vettel é muito mais piloto que os dois.O que o Vettel fez no Japão é coisa de louco(para quem não sabe,ele com uma STR tava andando no ritmo de Hamilton e Alonso)

Lima disse...

Felipe,

Assim como Lewis salvou o campeonato do ano passado evitando um passeio do Alonso, só ele poderá salvar novamente o campeonato em 2008.

Só ele poderá complicar a vida de Kimi, o favorito.

Algumas das grandes emoções em 2007 foram por causa dele: uma das vitórias mais espetaculares que eu já vi, em Fuji; a ultrapassagem no Kimi em Monza; o duelo de tirar o folego na Our rouge com Alonso; a pole position no Japão; a largada no Bahrein ultrapassando as duas Ferraris ao mesmo tempo...

E veremos mais do Lewis em 2008. Talvez ele não seja campeão, mas a emoção com ele está garantida!

Abs

Anônimo disse...

Caso seja verdade essa lista ordenada, eu concordo. Eram as três melhores, se não as únicas opções plausíveis. De todo jeito, qualquer um deles é um bom piloto.

Leandrus disse...

Com um comentário desses, se eu fosse o Kovalainen me sentiria desvalorizado...mas como todos falam mal da Bild, menosprezando as noticias dadas por ela, eh melhor ele ignorar isso

Ateh!

Udieli disse...

Isso não é boato não! É bem verdade, eu ainda acredito na minha teoria de que a Mclaren errou ao contrata-lo, esse é o primeiro e ultimo ano dele ba Mclaren!