sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Polêmica em curso

Nos tribunais da FIA, o assunto espionagem é dado por encerrado, mas a Ferrari insiste em levar o caso à Justiça Comum, obrigando Dennis, Whitmarsh, Coughlan e o diretor de engenharia da McLaren Pady Lowe a prestarem esclarecimentos às autoridades italianas no dia 18 de fevereiro.
Se as punições aplicadas no campo automobilístico se restringem a sanções esportivas, o que devemos esperar da promotoria italiana? Cadeia?
Vamos ver até onde essa história vai chegar.
(Imagem engraçadinha que encontrei aqui)
Com relação aos atos racistas ocorridos no circuito catalão, os responsáveis pela manifestação expuseram sua versão dos fatos:
"Queríamos levar alegria para os testes. Estávamos celebrando o carnaval. Os seguranças riram de nós quando passamos pelos portões do autódromo. Nós não tínhamos a menor intenção de ofender ou discriminar o Hamilton por sua cor de pele", afirmou Calderon.
"Estou envergonhado pelo fato da imprensa inglesa ter divulgado nossa brincadeira como um ato racista. Além disso, como estou no meio da fotografia, parece que sou o principal protagonista. Isso me irritou bastante. Se soubesse que isso iria acontecer, jamais teria me vestido daquela maneira. Nós não cometemos nenhum crime. Eu não teria problema algum em explicar isso pessoalmente a Lewis e à McLaren".
Para quase tudo há mais de uma interpretação, as pessoas deveriam saber que por vezes acabam dizendo muito mais do que pretendem dizer. É até possível que eles sejam inocentes, mas deve-se ter bastante cuidado antes de tomar certas iniciativas.
De fato, não foram esses torcedores que atiraram objetos nos boxes da McLaren, portanto, de uma maneira ou de outra, houve algum de tipo agressão por parte da torcida.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Ferrari devia se dar por satisfeita, afinal ganhou o titulo de graça ano passado. Se a Mclaren não tivesse sido punida (justamente diga-se) Kimi não seria campeão e nem a Ferrari nos construtores. Chega né?
Não gostei do carro da force india, o bordo era mais bonito.
E estes caras se sairam com uma desculpa pra lá de esfarrapada... Carnaval... Ah tá, e nós o resto do mundo, somos todos idiotas...

hjg disse...

Ja isso parece novela de Agatha Christie.

Blog F1 Grand Prix disse...

Sujeito meio ingênuo, esse torcedor hein? Bobinho ele... até parece que não sabia o que poderia acontecer se a foto dele pintado de preto aparecesse em algum jornal...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Ingênuo mesmo... É o tipo de atitude q deve ser banida. Mas concordo com o blogueiro sobre a tempestade em "balde" d'água... Se ninguém desse tanto ibope, não teria o impacto que tem. O Racismo está em tudo, inclusive na forma como vemos esse tipo de manifestação. Se tivessem alí 3 caras branquelos, com cabelo de bicha e chupeta na boca como a "Alonso's Family" não seria racismo... Existem pretos, brancos, magros, gordos, altos, baixos, etc... Mas chamar alguém de branco não é racismo, chamar de preto é... Na verdade o racismo está tanto em quem ouve qto em quem fala....