domingo, 10 de fevereiro de 2008

Campanha da FIA

O presidente da FIA falou abertamente a respeito das ocorrências de racismo nos testes de Barcelona, revelando que essa não foi a primeira vez que o Lewis enfrentou uma situação como essa.
"O Anthony Hamilton já havia me contado que algumas pessoas no GP da China ofenderam seu filho. Não eram chineses, eram torcedores que viajaram da Espanha para ver a corrida".
"Se eles forem para a Austrália e fizerem algo parecido, eles poderão ser presos, saberemos seus nomes, números de passaporte e eles não poderão ir a outros países. Ao que parece, trata-se de um pequeno número de pessoas, nós precisamos acabar com isso imediatamente; caso contrário teremos de excluir a corrida do campeonato".
Mosley ainda desabafou: "Isso é contra a ética do esporte. Uma das coisas que mais me atraiu no automobilismo é que ninguém ligava para seu passado, gênero, cor e religião. A única coisa que importava era sua velocidade. Por causa disso, sempre atraiu competidores e apoiadores dos mais diferentes países, que trabalharam juntos sem nenhum problema".
A FIA está tão engajada em eliminar esse mal que pretende lançar uma campanha anti-racista no próximo 27 de abril, dia do GP da Espanha.
Pensei em encerrar este post dizendo que o Mosley está com a macaca, mas o ditado poderia ser muito mal interpretado com toda essa exaltação que rola por aí. Sinceramente acho que agora estão começando a fazer uma tempestade num copo (vá lá, balde) d'água, afinal podemos contar nos dedos o número de idiotas que agiram daquela forma repugnante. Não é como no futebol, por exemplo, em que praticamente um estádio inteiro foi o sujeito da ação:
Lançar uma campanha em nível mundial por causa de meia dúzia de infelizes é discutível. Bem intencionada, é verdade, mas discutível.
Que tenha seu efeito, pois.

8 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog F1 Grand Prix disse...

São só seis infelizes mesmo. Os jornais ingleses estão generalizando demais... até parece que a Espanha inteira é racista e odeia Hamilton...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Falar sobre a imoralidade do racismo, seria chover no molhado. tenho plena consciência de que é errado e de que aquelas criaturas erraram muito com a "suposta brincadeira de carnaval".
Mas... essa imprensa... esse "diz que me diz", está ridiculamente, indo longe demais.
As medidas, que estão a ameçar, e bradar aos quatro ventos, com certeza, não estariam sendo ventiladas, se o ocorrido tivesse sido em outro país.
Essa guerra de Espanha X Inglaterra, está uma chatice sem fim, e trará resultados muito ruins, tenho certeza.
A única coisa que me faltava, era o ilustre senho Anthony Hamilton, vir dar sua contribuição, tão meiga criatura, já ganhou a alcunha de "Mala" em minha vida. Ele poderia apaziguar a situação, mas não, tinha que jogar mais lenha.
Até achei que demorou muito, para usarem a etnia do Hamilton, como muleta.
Qto ao outro lado, eu esperava muito que Alonso já tivesse se manifestado, até para que o assunto fosse encerrado e apaziguado.
Mas cada um, cada um.
Espero ter sido clara, é meio difícil, não queria ser longa. rsrsrs
beijo

Anônimo disse...

O grande problema não é o numero de idiotas que fizeram o ato, mas sim o numero de idiotas que eles poderiam influenciar a fazer igual. Nos campos de futebol também começou com uma torcida pequena, depois foi crescendo, se não à punição sub-entende-se que seja estimulo. Isto que amedronta.
E porque o Alonso não deu nenhuma declaração contra isto ainda. condenando... Quem cala...

Anônimo disse...

O grande problema não é o numero de idiotas que fizeram o ato, mas sim o numero de idiotas que eles poderiam influenciar a fazer igual. Nos campos de futebol também começou com uma torcida pequena, depois foi crescendo, se não à punição sub-entende-se que seja estimulo. Isto que amedronta.
E porque o Alonso não deu nenhuma declaração contra isto ainda. condenando... Quem cala...

Anônimo disse...

É Groo, vc tem razão. Deve haver cuidado e proibição de atos de racismo; vc estácertíssimo, a meia dúzia não pode mais fazê-lo, e não punir os infratores, acaba por estimular outros. Concordo plenamente.
Daí, a cancelar o GP da Europa? Isso já mecheira mais, a outro tipo de guerra, e não é a guerra contra o preconceito.
Quanto ao silêncio do Alonso, eu ainda vou esperar. Desde que rompeu-se o contrato McLaren/Alonso, Hamilton tem se assemelhado a um doente maníaco/depressivo, com fases em que fala mal do Alonso e fases em que lhe deseja o melhor. Tem dado muito munição à imprensa. Já Alonso, só tocou no nome dele no lançamento da Renault, foi enfático, tá porque não tem sangue de barata, mas não está como Hamilton, com a metralhadora ligada.
Na verdade, Alonso tem mantido a devida distância da imprensa, e eu faria o mesmo, depois da última temporada.
Por essas e outras, que ainda acredito, que o calar-se dele, não é consentir, até porque, já foi muito hostilizado no ano passado, em quase todos os autódromos em que passou, após os escandâlos... e esse tipo de hostilidade é pra mim, tão ruim quanto o preconceito racial de qualquer tipo.
É claro que me reservo ao direito de mudar de opinião, caso perceba que Alonso concorda com tudo o que está acontecendo.
O calar atual de Alonso, é se resguardar do que já viveu, na minha opinião.

Anônimo disse...

Sorry!!! Muitos erros de grafia e digitação, não pude revisar antes de postar, pq não estou em casa!
Prometo melhorar... rsrsrs
beijo para todos!

Octeto Racing Team disse...

Nossa... A Vick disse tudo!hehehe

E vou completar uma triste constatação : agora o Lewis ficará ainda mais intocável!
Os outros 21 pilotos que tomem cuidado ... senão veremos muitas punições em 2008!

Bjinhosss para todos

Tati