quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Barcelona, dia 2

Juntamente com a chuva, Felipe Massa dominou o dia em Barcelona. Apesar de uma saída de pista enquanto brigava com São Pedro para permanecer na pista. As condições não eram favoráveis a uma sessão de treinos, e a McLaren novamente optou por não sair dos boxes, economizando a quilometragem anual de testes, fator limitado pelo regulamento.
A F-1 está de volta ao lugar em que presenciou os atos racistas contra Lewis Hamilton. Desta vez, Alonso enfim comentou o episódio, e é mais um que se declara contra a campanha da FIA, considerando um exagero.
"Este não é um país racista. Existem casos isolados. E quanto menos se fale disso, melhor. Havia gente disfarçada no carnaval e veja o que aconteceu. Já me chamaram de cachorro e ninguém saiu para me apoiar. Não creio que seja necessário a campanha anti-racismo que a FIA quer organizar a partir do Grande Prêmio de Barcelona".
Quinto colocado hoje, o espanhol comentou a atual posição da Renault com certo pessimismo, a menos que esteja blefando: "Onde estamos? Bastante atrás. Não estamos em condições de fazer nada contra McLaren, Ferrari ou BMW. Nosso nível está no grupo da Williams e RBR. Mas tudo muda rapidamente. A Ferrari é favorita, mas não está em outro mundo".
Já Nelsinho teve um dia ainda pior que o de ontem, a ponto de nem sequer cravar uma volta lançada. Irritado, ele comenta: "É difícil ser paciente quando se perde dois dias esperando que o tempo melhore. Hoje terminei apenas com uma volta e isso me frustrou bastante. E não só a mim, mas também todos os membros do time. Espero que o tempo melhore um pouco amanhã para conseguirmos realizar nosso trabalho".
A Williams continua usando pinturas comemorativas de pré-temporada, agora está na quinta de uma série de seis. Porém, as fotos do layout oficial já haviam vazado há algumas semanas na Internet por um descuido do patrocinador. Somente hoje o site GPupdate resolveu publicar, mas vale a pena conferir.
Uma impressão pessoal me faz acreditar que o azul está mais escuro; de certo mesmo é o destaque maior para o branco. Parece mais bonito...
Longe do resto, a BMW testa em Valência. Kubica virou 0s649 mais baixo que o Heidfeld nesta quarta em 121 voltas contra 136 do alemão, possibilitando a coleta de dados através de comparação entre acertos.
Nesta quinta, os ensaios continuam. Sem chuva, de preferência...

2 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Com suas constantes atualizaçoes confesso que nem tenho mais visitado portais de notícias...hehehe pois já encontro tudo em meus blogs preferidos, e o seu, com certeza, é um deles.

Anônimo disse...

A Williams é a equipe que teve mais bom gosto nas pinturas esse ano. Tanto o azulão total quanto essa pintura oficial que vazou, são lindas