quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Na ponta do grid

Desclassificada no campeonato de construtores em 2007, a McLaren naturalmente ocuparia a última posição do pit lane. No entanto, segundo o jornal finlandês Turun Sanomatc, um ser que se coloca acima das regras interviu na distribuição das equipes.
Bernie Ecclestone quis por livre e espontânea vontade oferecer à equipe de Ron Dennis o terceiro posto dos boxes, alegando que as equipes de ponta precisam ter acesso às melhores instalações dos circuitos.
Quem perderia o privilégio, neste caso, seria a Renault, que prontamente registrou seu protesto. O grupo de Flavio Briatore se negou a ceder sua vaga, e, ao que tudo indica, a McLaren se posicionará na quinta garagem dos boxes.
O maior falastrão desta pré-temporada, Jarno Trulli, observando o potencial das melhores escuderias, jogou a toalha depois das promessas de pódio feitas pela Toyota: "Acreditar em pódios neste ano é algo completamente fora da nossa realidade. Comparado ao ano passado, o nosso carro melhorou muito em termos de confiabilidade e também no desempenho com pneus gastos, que eram os nossos principais problemas".
"Considerando as dificuldades que a BMW Sauber mostrou até agora, talvez exista uma chance de que nós possamos nos aproximar das equipes no segundo nível, junto deles, da Renault e da Williams. Mas é impossível ir além disso".
O italiano comentou o rendimento das equipes de ponta e tirou uma conclusão óbvia, mas que ganha respaldo por ser uma análise feita por um piloto de outra escuderia. A conclusão é: Ferrari e McLaren na ponta, com vantagem nítida para Maranello.
"Olhar o comportamento deles na pista é depressivo. Eles podem frear onde querem, mas, principalmente, eles podem acelerar até onde quiserem, enquanto eu sempre tenho de tomar cuidado quando acelero, já que não temos mais o controle de tração".
"Na minha opinião, mesmo comparados à McLaren, a Ferrari está mais de meio segundo mais rápida. Assim, é boa noite e tchau; já sinto que o campeonato tem um dono antes mesmo de começar".
Minha sensação é basicamente a mesma. Não arrisco dizer a vantagem em décimos de segundo, só sei que ela existe, parece bem claro.

2 comentários:

Speeder76 disse...

O Tio Ron quer, o Tio Bernie consegue! E já agora, vai lá ver a menina do calendário que tenho por lá...

kimi_cris disse...

Acho que se a Mclaren ficou em ultima a box da equipa devia ser a ultima, e as outras equipas também se deveriam opor a Mclaren ficar com a sua box, a melhor solução seria todas as boxes serem precisamente iguais. Passa pelo meu blog porque encontrei a solução para a curiosidade lançada a algum tempo sobre o MP4-23, e tenho três novas sondagens no blog.

Saudações Desportivas.