sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Chance única

O diretor técnico da Williams, Patrick Head, fez uma revelação intrigante a respeito de Hamilton, que poderia integrar sua equipe em 2004, quando se desentendeu com a McLaren.
Segundo Head, Lewis visitou a fábrica juntamente com o pai Anthony: "Eles ligaram e disseram: 'Podemos ir visitar vocês?' E eles vieram e disseram: 'Ron Dennis nos deixou'. Nós estávamos com a BMW naquela época e acho que Frank ligou para Mario Theissen e disse: 'Olha, esse rapaz parece que pode ser muito bom, e ele veio até a gente perguntando se podemos ajudá-lo'. E acho que Mario disse que eles não estavam preparados para dar qualquer apoio e nós não estávamos numa posição financeira que pudesse financiar suas corridas. Nós podíamos ter tido Lewis na Williams", lamentou.
Lewis foi quinto colocado na F-3 Européia naquele ano e almejava subir de categoria, porém Dennis queria mantê-lo por lá. Resolvidas as desavenças, o inglês venceu a temporada seguinte, se mudou para a GP2 em 2006, onde também se tornou campeão, e finalmente estreou na Fórmula 1 com um convincente vice-campeonato, separado pelo título por apenas um ponto (ou dois, de acordo com o critério de desempate).
Hoje, Hamilton tem contrato com a McLaren até o final de 2012, e dificilmente deixará a equipe que o lançou até o término de sua carreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só até o Real madrid querer levar ele... Os Caras compram todo mundo. E com o Lewis não vai ser diferente... Eles tem carro na F SL não tem?

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Já pensou uma associação Williams-Hamilton, que patriotada seria? Se já reclamam da Mclaren favorecer o Lewis por ser inglês, imagina só se ele fosse para a Williams? Seria a reedição dos tempos de Williams-Mansell...Coitado dos colegas de equipe...