terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Stepney vs Coughlan

Na Itália, a investigação do Stepneygate já conferiu o depoimento do ex-mecânico da Ferrari, protagonista do caso. O promotor Giuseppe Tibis garante que Nigel contribuiu com a audiência.
Sonia Bartolini, advogada de Stepney, reconheceu as conversas entre os réus mas nega que seu cliente tenha trocado informações técnicas da Ferrari.
"É verdade que Nigel se encontrou com Coughlan em Barcelona na última primavera para organizar uma ida a Honda. Eles fizeram alguns desenhos, foi isso. Na verdade, Nigel teve dificuldades em identificar as 780 páginas porque ele nunca as teve à disposição. Talvez este material tenha sido roubado, mas isso não teve a ver com Stepney".
"É por isso que ele está desapontado com Coughlan e as suas contradições, enquanto as declarações de Stepney são consistentes àquelas entregues à FIA", acrescentou a advogada, em alusão aos comentários do projetista da McLaren afirmando ter recebido o material das mãos de Nigel.
O jornal La Gazzetta dello Sport levantou a hipótese de haver uma acareação entre ambas as partes, fato negado pelo promotor italiano. Mas caso ele mude de idéia, Sonia se diz tranquila com o encontro: "Stepney não tem nada a esconder. Quem tem de mostrar sua posição é Coughlan, já que, pelo que entendemos, ele continua trabalhando na equipe. Contamos com a documentação que vai inocentar Nigel".
Já que é tudo farinha do mesmo saco, que colocassem logo ambos na mesma sala para se confrontarem diretamente. Alguém está mentindo nessa história, possivelmente os dois. E as discussões nunca que chegam ao fim.

2 comentários:

Anônimo disse...

E quando vão prender estes dois boiolas... Já ta virando novela das 8

Blog F1 Grand Prix disse...

Tô com o Groo... não aguento mais essa história de espionagem também. Tomara que esses dois recebam o castigo que merecem...

Felipe, tem novidade na caixa de entrada, hein!

Grande abraço,

Gustavo Coelho