domingo, 17 de fevereiro de 2008

Exagero

Não chego a ser exatamente contra a campanha anti-racismo que a FIA pretende iniciar dia 27 de abril em Barcelona, mas já havia registrado aqui no blog a sensação de exagero que tive diante da iniciativa.
Pois bem, chegou o momento em que um grande nome da Fórmula 1 expôs um ponto de vista semelhante. Um grande nome, não; "o" grande nome:
"Esse tipo de pessoa quer atenção e nós estamos dando. Não acho que era necessária toda essa movimentação", afirmou Bernie Ecclestone.
"As pessoas que causaram confusão em Barcelona não são torcedores de verdade. Eles só gostam de aparecer e ofender os outros. Não acho que eles estavam lá para apoiar o Fernando Alonso. Temos que cuidar se isto se repetir, mas foi apenas um caso isolado".
Creio que não existe racismo na Fórmula 1. A própria Federação comentou que este é um esporte multicultural que nunca presenciou manifestações desse tipo. Como bem disse o Ecclestone, a campanha dará ainda mais espaço aos atos discriminatórios daquela meia dúzia de imbecis que nem devem se dar ao trabalho de acompanhar a F-1. E combaterá algo que não existe na categoria.
A atitude correta seria punir os responsáveis. Foi um exemplo como esse que faltou.

6 comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Concordo com Ecclestone. Isso é mesmo um caso isolado e realmente estão dando ênfase para isso. Sem necessidade! Tem que amadurecer! Quem está nesse meio não precisa dessa picuinha. Bom post Felipe. Parabéns.
Um abraço.
SAVIOMACHADO

Priscilla Bar disse...

Foi exatamente isso que eu falei lá no Guard Rail também...Pune os que fizeram e, só.Com essa história eles só estao "alimentando" os "leoes".

Anônimo disse...

É o velho "matar mosca com canhão"...

Tem uma coisa que a gente aprende logo quando entra no colégio e ganha um apelido chato: IGNORAR os idiotas. Quanto mais atenção se dá a eles, mais eles se empolgam.

James Azevedo disse...

Olá Felipe, eu já havia visitado o seu blog e achei que ficou muito bom, e com comentários muito legais tb. Que bom que vc se ligou no "anúncio" do blog no canal SPEED e resolveu visitar. Estou apenas começando tudo e cada vez mais fazendo adaptações.

Portanto, pretendo divulgar o seu blog com um link na minha página, e estaria agradecido se você também colocasse o link do Nascar Blog Brasil na sua página. Se for possível é claro...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Eu sou a favor da campanha anti-racismo, tem que combater esse mal sim, nunca houve isso antes na F-1 porque nunca houve um piloto negro antes do Hamilton.....

são apenas uma meia dúzia de idiotas, tudo bem, mas é assim que começa..............

Blog Velocidade F1 disse...

O Mosley tá dando muita importância para o caso.Não que não deva punir ninguém,mas não deve sair dos limites.


Já perceberam que o Hamilton faz sempre a mesma cara de bunda nas fotos???