quinta-feira, 10 de abril de 2008

Alonso dispara contra McLaren

"Exitem equipes que podem fabricar bons carros, que parecem vencedores, mas na verdade, não são, como é o caso da McLaren. Eles não ganharam nada nos últimos oito anos, por isso preferi voltar à Renault, que durante este tempo ganhou dois títulos mundiais de pilotos e dois de construtores", disse sem dó.
Dada a situação atual da equipe, qualquer crítica vinda do Alonso nos remete à sua famosa declaração, segundo a qual ele seria o responsável por sete décimos de desempenho do Mp4-22 em 2007. O que só reforça as suspeitas de que o time começa a sentir falta do bicampeão.
Na Renault, a coisa também não anda muito bem. Hoje, foi anunciada uma mudança importante no grupo: a substituição do diretor de tecnologia aerodinâmica.
"Podemos confirmar que as responsabilidades de Dino Toso foram assumidas pelo chefe de aerodinâmica atual Dirk de Beer. Dino Toso continua fazendo parte da equipe e, no momento, não podemos falar sobre sua posição", informou o comunicado.
Mas ainda há esperança para a escuderia, que há poucos dias anunciou a estréia de uma nova suspensão dianteira em Barcelona. Na verdade, ela foi desenvolvida a partir dos dados trazidos pelo engenheiro da McLaren, equipe que processou o time de Briatore ao final do ano passado, no episódio de "A espionagem, o retorno". Após consultar a FIA e receber carta branca, finalmente poderão equipar o R28 com o aparato, que consiste em um amortecedor que trabalha a estabilidade da aceleração e de frenagem, e melhora o fluxo de ar da parte traseira, auxiliando o setor aerodinâmico do carro, além de permitir melhor tração nas saídas de curva.
Na teoria, o bicho funciona maravilhosamente bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz...

Depois dessa declaração raivosa do Alonso, fiquei com dúvidas se foi o Hamilton o culpado na 1ª batida que tocou na traseira do espanhol.

O Alonso pode ter dado uma ligeira tirada de pé...

Mas a 2ª batida a culpa foi do Hamilton, pelo fato de estar com o carro avariado.

Ou Alonso teria fechado o inglês na 2ª batida??? Dá pano pra manga isso...

Abraços!!!

Anônimo disse...

Olha, eu to torcendo sinceramente para que a Renault melhore e muito e entre com força na briga do pelotão do meio...
Até para o Alonso não ficar desmotivado.

Vitor disse...

Fala Felipe, beleza? Antes de mais nada, esqueci de te parabenizar pelo ótimo post sobre o Massa, publicado dias atrás... Realmente, uma ótima leitura!

Esse Alonso também adora falar mal da McLaren, né? Se bem que ele deve ter (muita) razão em quase tudo que diz, hehehehe!

Aliás, li no Blig do Gomes que já existem rumores de que o espanhol seria dispensado após o GP da Europa, e que teria contrato fechado com a Ferrari em 2009. Parece uma história absurda, mas vai saber...

Abraço!