terça-feira, 22 de abril de 2008

Kimi e Alonso não

Luca di Montezemolo fechou as portas da Ferrari para Alonso em 2009. Para o presidente ferrarista, uma dupla Kimi-Alonso não seria uma boa opção na escuderia.
"Colocá-los no time acabaria prejudicando ambos. Eu quero dois pilotos iguais que trabalhem juntos".
Pelo que conhecemos da filosofia da própria Ferrari, seria absurdo imaginar uma dupla formada por Raikkonen e Alonso. Mas foi a primeira vez que Montezemolo deixou isso bem claro.
Com relação ao sonho do espanhol de guiar para Maranello, suas chances talvez estajam na aposta de um tricampeonato do finlandês até o final do próximo ano. Raikkonen já disse que não pretende permanecer por tanto tempo na Fórmula 1, um discurso semelhante ao do Alonso. Caso ganhe os dois próximos mundiais, Kimi provavelmente encerraria o contrato cheio de vontade de ir esquiar, abrindo espaço para o rival.
Ou será que um bicampeonato já o deixaria satisfeito? Bom, cada um com sua futurologia...

2 comentários:

Anônimo disse...

Au é facil de resolver... Como os dois pilotos são bons e a Ferrari não quer os dois ao mesmo tempo....
Manda o Kimi embora... hahaha, Ai pelo menos seria legal dar um pau no Alonso, em carro bom, fazendo boas corridas... Que graça tem descer a lenha nele agora que so chega de 5 pra trás?

Anônimo disse...

Nem com 2 nem com 3. Ele não seria louco de se aposentar tão cedo. Mesmo tendo dito que planeja não ficar tanto tempo, com certeza os títulos animariam ele. Se bem que é dificil alguma coisa animar o Raikkonen. Mas acho que ele ainda fica mais uns 5 campeonatos no mínimo, e se aposentaria com uns 34 anos, o que é relativamente cedo.