terça-feira, 8 de abril de 2008

Azul e branco

A regularidade é o grande trunfo da BMW. Foi a única equipe que frequentou todos os pódios da atual temporada, e agora lidera o Mundial de Construtores.
A situação é vista de maneira diferente pelos dirigentes das maiores escuderias.
Ron Dennis se diz indiferente e continua reforçando a tese de que a McLaren só acorda na fase européia.
"Como eu disse na Austrália: Esses três primeiros GP não representam o real desempenho de cada equipe. Quando voltarmos à Europa, estaremos muito mais fortes e, com todo o respeito, não acredito que a BMW-Sauber será uma ameaça constante. Na próxima corrida, na Espanha, todo o desenvolvimento que fizemos nos últimos dois meses será aplicado no carro. É lá que as pesquisas, o desenvolvimento e a velocidade de criação realmente começa a fazer a diferença. E aí poderemos ver quem fez o melhor trabalho".
O parceiro Norbert Houg, diretor da Mercedes, ratifica: "A BMW não foi tão rápida como nós somos". Ele também observa que mudanças no campeonato são comuns, a exemplo da rival: "A Ferrari foi uma que andou muito mal na Austrália, mas, agora, conquistaram duas vitórias consecutivas".
Falando em Ferrari, seu diretor esportivo possui uma visão discordante. A ponto de indicar o nome do polonês como candidato ao título: "No Bahrein, Kubica fez uma corrida muito boa, positiva. No pódio, ele me disse que teve algumas dificuldades para lidar com o óleo nas primeiras curvas. Porém, o ritmo que ele e a BMW têm merece respeito. Acredito que é um piloto que estará na luta pelo título até o final".
Ainda é cedo para arriscar um palpite assim, mas ninguém duvida mais dos alemãs. Pode ser que não batalhem pelo Mundial até as últimas provas, mas de 2009 não passa.

2 comentários:

F1 NA GERAL disse...

É bem a cara de arrogante do Ron Dennis mesmo dizer este tipo de coisa. Pode ser mesmo que a McLaren reaja na Europa, mas torço para que o campeonato continue assim, bem mais emocionante para nós.

Carlos Garcia disse...

olha... não acredito que ele dispute o título, mas acredito que a BMW estará mais presente no pódio em 2008. Os carros de Ferrari e McLaren são muito diferentes entre si e as duas melhores equipes do mundial vão andar mal em algum momento abrindo espaço para a intermediária, que é a BMW.

ps. Depois me mande suas notas!!!

Abração