domingo, 20 de abril de 2008

Danica vence e faz história

A tão sonhada primeira vitória de Danica Patrick finalmente se concretizou. A piloto da Andretti-Green bateu todos os adversários após as 200 voltas do circuito japonês de Montegi, cruzando a linha na liderança para ser reverenciada no topo do pódio.
Ela descreve a sensação: "Na hora, foi quase um anticlímax. Pensei 'aconteceu'. Logo depois, me perguntei se era sério, se eu tinha mesmo vencido. E aí, a emoção veio à tona".
A vitória de Patrick era esperada desde 2005, quando estreou na categoria. Não houve como segurar o choro na chegada aos boxes.
A bandeira amarela provocado por Roger Yasukawa 142ª passagem representou o início da recuperação da Danica na corrida. Até então, ela oscilava entre a quinta e a sexta posições, e contou com uma sábia estratégia da equipe, que realizou o pit stop a 50 voltas do fim. Daí em diante teve de se concentrar em administrar o combustível até a bandeirada.

O brasileiro Helio Castroneves tentou uma manobra parecida, e liderava a prova até as últimas duas voltas, quando foi superado por Danica Patrick.

"Na minha parada nos boxes, algo deu errado e eu demorei muito tempo para sair. Com isso, não consegui completar a carga de combustível e acabei perdendo muitas posições na volta à pista. No fim, tive que tirar o pé para economizar combustível, e foi aí que a Danica me ultrapassou".

"Na hora em que cruzamos a linha para a última volta, vi que o número 3, do meu carro, caiu do primeiro para o segundo lugar. Antes disso, não fazia idéia de que era o líder", contou Helio, que também reclamou do volante pesado, que prejudicou a dirigibilidade nos instantes finais.

O neozelandês Scott Dixon completou o pódio.

Foram necessárias 50 corridas para a Patrick conquistar a sua primeira vitória e, de quebra, se sagrar a primeira mulher a vencer na história da F-Indy.

Um belo feito de uma bela piloto.

4 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Foi uma vitória não somente de Danica, mas de todas as mulheres do mundo. Elas merecem respeito, continuam ganhando espaço e quebrando preconceitos.
Parabéns para Danica pela vitória.

Abraços!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Apesar da Danica ter vencido o Hélio, fiquei muito feliz com essa vítoria. Fico imaginando o que aconteceria se a Patrick fatura a Indy 500.

Danica na Formula 1 urgente.

Blog F1 Grand Prix disse...

Finalmente, né! A Danica já merecia essa vitória há muito tempo...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Blog F1-V8 disse...

É gente, preparem-se pois o mundo é nosso!! heahehahehahehaehahe
Brincadeira!!

A danica já estava merecendo! Ela fez uma corrida correta e inteligente e no final foi com tudo para a vitória!!
Fiquei emocionada!