O brasileiro Helio Castroneves tentou uma manobra parecida, e liderava a prova até as últimas duas voltas, quando foi superado por Danica Patrick.
"Na minha parada nos boxes, algo deu errado e eu demorei muito tempo para sair. Com isso, não consegui completar a carga de combustível e acabei perdendo muitas posições na volta à pista. No fim, tive que tirar o pé para economizar combustível, e foi aí que a Danica me ultrapassou".
"Na hora em que cruzamos a linha para a última volta, vi que o número 3, do meu carro, caiu do primeiro para o segundo lugar. Antes disso, não fazia idéia de que era o líder", contou Helio, que também reclamou do volante pesado, que prejudicou a dirigibilidade nos instantes finais.
O neozelandês Scott Dixon completou o pódio.
Foram necessárias 50 corridas para a Patrick conquistar a sua primeira vitória e, de quebra, se sagrar a primeira mulher a vencer na história da F-Indy.
Um belo feito de uma bela piloto.
4 comentários:
Foi uma vitória não somente de Danica, mas de todas as mulheres do mundo. Elas merecem respeito, continuam ganhando espaço e quebrando preconceitos.
Parabéns para Danica pela vitória.
Abraços!
Leandro Montianele
Apesar da Danica ter vencido o Hélio, fiquei muito feliz com essa vítoria. Fico imaginando o que aconteceria se a Patrick fatura a Indy 500.
Danica na Formula 1 urgente.
Finalmente, né! A Danica já merecia essa vitória há muito tempo...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
É gente, preparem-se pois o mundo é nosso!! heahehahehahehaehahe
Brincadeira!!
A danica já estava merecendo! Ela fez uma corrida correta e inteligente e no final foi com tudo para a vitória!!
Fiquei emocionada!
Postar um comentário