sexta-feira, 25 de abril de 2008

Nelsão solta o verbo

O tricampeão Nelson Piquet está na Espanha acompanhando as movimentações do fim de semana. Sua presença pode ter dado uma força extra a Nelsinho, que fez seu melhor treino na Fórmula 1 hoje, com o segundo tempo na sessão da tarde.
Polêmico como sempre, o grande Souto Maior deu pitaco pra todos os lados, sobre os mais variados assuntos, durante a entrevista à rádio Jovem Pan.
Com relação ao escândalo masoquista envolvendo Max Mosley... "Estou irritado com o Mosley, ele nem me convidou...", brincou.
Nelson também acusou: "É muita hipocrisia criticá-lo por isso. Muitos dos que falam fazem coisas até piores".
Perguntado se a vitória da Danica na Indy abriria as portas da F-1 para uma mulher, ele deu um banho de água fria em muita gente: "Não vejo nada. Aquilo lá é oval, não faz curva, é outro mundo... Aqui na Fórmula 1, esquece".
Falando sobre presente e passado, sobrou até para o Fittipaldi: "Hoje é mais difícil ganhar. Se o carro é bom, ele não quebra e o piloto da melhor equipe ganha. Na minha época, os carros quebravam mais, dava mais chance para todo mundo. No tempo do Emerson Fittipaldi, ainda mais. O Emerson ganhou 14 GPs, e eu o vi ganhar três. As outras todas caíram no colo dele, ele largava em sétimo, todo mundo quebrava e ele ganhava".
E ainda uma alfineta geral: "O piloto bom ainda faz a diferença, mas a eletrônica hoje em dia ajuda muito, basta ver este ano o que os caras fizeram de merda com o fim do controle de tração".
Não podia faltar uma para o Barrichello: "O Rubinho tinha que arrumar um recorde para ele e arrumou isso", comentou, aos risos. "Mas tem um mérito, porque você precisa ter uma p... paciência para correr 15 anos. Se bem que se eu fosse europeu, os caras iam ter que me botar para fora da Fórmula 1. Eu só parei porque queria ir para casa, senão corria mais uns dez anos aqui. Mas se o Rubinho teve paciência, bacana".
E se resolvem atiçar o cara pondo em dúvida a nacionalidade de seu filho, aí é mesmo que ele se rebela: "Ele não é alemão de jeito nenhum! Nasceu em Heidelberg (Alemanha) porque na época era o melhor hospital que tinha na Europa. Mas na Alemanha, a cidadania da criança é determinada pela origem dos pais, ou seja, Nelsinho tem passaporte brasileiro e holandês, e pronto".
Esse jeitão do Piquet é sensacional, mas ele teve de reconhecer que o estilo politicamente correto do momento colocaria em risco até mesmo seu comportamento, caso guiasse na F-1 numa época como esta.
"Tudo é uma questão de contrato. Se cada vez que eu falasse, tirassem algum do meu bolso, eu iria ficar quietinho".
Nasceu em boa hora, sem dúvida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Este é o Nelson que eu tanto gosto... Falou do jeito que quis, e disse tudo que todo mundo pensa e não tem coragem de dizer, inclusive sobre a Danica...

F1 Trulli disse...

eu ñ suporte Piquet, porem foi interessantes as respostas dele, principalmente em relação a Barrichello (me acabei d rir) hauahuahuahua
descordo em relação a Danica... claro q ñ é pegar e da uma carro a ela na F1, acho q 1 ano como piloto de teste, ela já poderia correr (estréia pior q Nelsinho seria difícil de ser)
flw man

Abraço

Ciro

Marcos Antonio disse...

Com relação ao escândalo masoquista envolvendo Max Mosley... "Estou irritado com o Mosley, ele nem me convidou...", brincou.

ri horas com essa declaração,
O tempo passa,mas o Piquezão é sempre o mesmo...

hjg disse...

Adoro os comentarios de Piquet, ele sempre tem uma cosa certa que dizer :D

Anônimo disse...

Discordo, obviamente, com relação a Danica, se não for ela será uma outra no futuro, a evolução natural fará com que um dia uma mulher corra na F-1 e um outro dia ganhe uma corrida, talvez demore muito e nem poderemos ver, mas um outro dia ainda mais para o futuro uma vai ganhar o campeonato...... e uma coisa que vai acontecer naturalmente, se o mundo não acabar antes claro !!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkk

Anônimo disse...

Hahaha adorei o comentário dele sobre a Danica. Só pq a menininha venceu 1 (UMA) prova na Indy, já ficam falando que ela pode fazer o q quiser da vida. Patético. Na Indy acontecem coisas ridiculas...qualquer piloto vence...vários disputam o campeonato...não tem regularidade. Basta ver o desempenho da maioria dos pilotos da Indy q foram pra F1 nos ultimos anos. Só o Villeneuve mesmo que caiu de no colo de um carro espetacular. Fora que a vitória dessa Danica foi de certa forma tosca. Passou o Helio Castro Neves nas ultimas voltas pq estava com problemas. Grande coisa. Só falta lembrar todas as cagadas q ela fez no passado.

Resumindo: concordo 100% com o Nelson. E ele sabe bem pois já esteve nos 2 lados.

Anônimo disse...

O nelson é um m**** e continuarei torcendo pra que o filho continue sendo pior que o rubens que tanto foi criticado pelo nelson-pai.

Antonio Marcos disse...

Sempre torci pelo grande piloto "Nelson Piquet". Um cara muito determinado, competente. Vi corridas incríveis durante minha adolescência. Só, sinto muito, é que ele não seja tão bom com as pessoas, como era ao volante. Muitas vezes faz comentários pesados e cruéis. Mas continuo admirando aquele grande piloto que, um dia foi.
P.S. Rubens Barrichelo, quando teve um grande carro (FERRARI), não teve um suporte, o desmotivaram. O fator psicológico, em todas as profissões, é fundamental.
Um abraço!

Anônimo disse...

NELSÃO É SEMPRE UM SHOW W SEMPRA VAI SER....

E O BLOG ESTÁ EXCELENTE, PARABENS.