sexta-feira, 4 de abril de 2008

Massa sobra na sexta-feira

O dia foi todo dele. O único a virar na casa de 1:31, cravando a volta mais rápida da sexta na segunda sessão, em 1:31.420.
No primeiro treino livre, Felipe fez 1:32.233, liderando a dobradinha da Ferrari. Nico Rosberg trouxe sua Williams a um excelente terceiro posto, seguido pelas McLaren e por Kazuki Nakajima. A primeira BMW aparece em 7º e a primeira Toyota, em 8º, com Kubica e Trulli, respectivamente. Coulthard e Alonso fecharam os dez primeiros.
Rubens Barrichello perdeu muito tempo dentro dos boxes com problemas, e não foi além da 19ª posição, logo atrás de Jenson Button. Nelsinho foi o 13º, à frente de Nick Heidfeld.
Os instantes finais da segunda sessão foram recheados de surpresas.
Comecemos com a patacoada de Fernando Alonso para cima de Adrian Sutil. O espanhol fecharia uma grande volta se não fosse o alemão oferecendo tráfego na última curva. Ao abrir a nova volta, Alonso partiu cheio de ação sobre o piloto da Force India. Chegou na curva 1 atrás de Adrian, tentou desviar por dentro e... Os dois se tocaram e rodaram após uma batida patética e gratuita.
Já Hamilton tentava virar rápido sem sucesso nos últimos minutos do treino, mas permanecia na pista arriscando. Imediatamente depois de Heikki Kovalainen lhe tomar a terceira posição, Hamilton invadiu a zebra da saída da chicane, deu pé e perdeu a traseira do MP4-23. O muro fechou seu dia de testes.
Faltando cinco minutos para o encerramento, Kimi Raikkonen voltou para virar alguns centésimos melhor que o Massa, assumindo a primeira posição da tabela. Mas Felipe também retornou e barbarizou todos os tempos, liderando a segunda dobradinha com uma sobra de 9 décimos para o campeão.
Nelsinho Piquet não bateu em ninguém e terminou à frente de Alonso. As Williams se mantiveram entre as dez melhores; Sebastien Bourdais surpreendeu com a nona colocação, em oposição ao 20º tempo do Vettel; David Coulthard também apareceu bem, terminando em 7º. Rubens Barrichello, 16º, passou longe da 11ª posição de Jenson Button. As BMWs, como sempre, pesadas na sexta, virando alto.
O terceiro treino livre tem início às 5h deste sábado e a classificação começa às 8h. Ferrari favoritíssima...

4 comentários:

Anônimo disse...

Se não me engano nas contas foi quase um segundo mais rapido que o bun... digo Kimi...
Ele vai ganhar esta prova...

Anônimo disse...

Era meu o comentario ai em cima...mas este lamparão deste pc nao deixou eu assinar...

kimi_cris disse...

Massa parece ter feito a ultima volta da segunda sessão que foi a volta mais rápida dele em condições de qualificação por isso não admira a grande vantagem do tempod e Massa para o de Raikkonen.

Blog F1 Grand Prix disse...

Ferrari favoritíssima mesmo. A pole do Massa é meio barbada, eu até arriscaria dizer. Depois do que aconteceu na Malásia, o Kimi deve estar apostando em vencer nos pit stops. E isso também não seria tão surpreendente assim, embora eu esteja jogando as minhas fichas no brasileiro.

E a Toyota decepcionou, hein? Mas ainda acho que o Trulli consegue, ao menos, um lugarzinho entre os dez primeiros do grid amanhã.

Grande abraço,

Gustavo Coelho