sexta-feira, 11 de abril de 2008

Desprezos

O fraco desempenho da Renault neste início deu a Giancarlo Fisichella a chance de limpar sua imagem, o que o motivou a falar em alto e bom som:
"Todos acharam que Fernando ia salvar a Renault, e eles gastaram muito para contratá-lo e montar um bom carro. Mas a verdade é que eu fui melhor nas três primeiras provas do ano passado do que ele agora". Em 2007, Fisico havia somado 8 pontos nas três etapas iniciais; hoje Alonso possui apenas 6.
Está registrada, portanto, sua redenção. Mas que tal comparar seu desempenho com o do Alonso nas temporadas em que dividiram a mesma equipe?
Com a língua ainda mais afiada está Mark Webber. Sobre a disputa entre pela quarta força no Mundial, o australiano apontou a Red Bull como favorita por uma razão pra lá de contestável.
"Temos dois pilotos. Williams e Renault só têm um. Precisamos extrair todo o potencial do carro o mais rápido possível", afirmou. "Porém, é claro que tanto Nelson Piquet quanto Kazuki Nakajima podem, às vezes, ser bons".
Curioso como ele parte do pressuposto de que Coulthard está dando uma verdadeira aula de pilotagem a cada corrida. Também é interressante vê-lo se nivelando com Alonso e Rosberg. Pior ainda quando se trata de um piloto em final de carreira que nunca fez nada na F-1 desprezando o potencial de novatos promissores.
E para fechar o show de disparates, o falastrão Jacques Villeneuve comenta sua antipatia pela conduta de Lewis Hamilton: "No ano passado, quando dividia a McLaren com o Alonso, Hamilton deveria ter mostrado mais respeito ao espanhol, afinal, é um bicampeão. Hamilton deveria ter feito como eu fiz em 1996, quando tinha o Damon Hill ao meu lado". Hill não tinha título em 96... mas isso não tira a essência do seu argumento.
Jacques também tem elogios a fazer: "Dos atuais pilotos da Fórmula 1, os que mais admiro são Felipe Massa, que correu comigo na Sauber em 2005, e Alonso".
"Massa foi impressionante no Bahrein, e se ele pilotar dessa forma no restante da temporada, ninguém vai pará-lo na luta pelo título".
Sobre o asturiano: "O Alonso é um touro, ele é espanhol, tem isso no coração e vai dar o seu melhor até o fim. E tenho certeza que ele fará isso este ano".

3 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Coitado do Webber, nunca fez nada na F1 e fica enchendo o saco dos outros. Acho que ele está ficando esclerosado ...hehehe

Abração!

Leandro Montianele

Aderson disse...

Lamentável que esse sujeito sempre consiga uma vaga para continuar na F1. Feliz o dia em que ele levar um pé na bunda e sair da F1.
Nunca fez nada de valor na sua carreira na F1, só é rápido nos treinos e só.
Webber, Phisichela (Tá com Ph pq é velho mesmo), Courltard e Rubinho já eram pra estar no museu.
Pilotos que nasceram pra ser o numero 2 na equipe e mais nada.

Priscilla Duarte disse...

Incrível o Fisichella comparando ele e o BIcampeao.O fato é que ano passado eles nao tinham Toyota,Williams,nem Red Bull disputando posiçoes como hj em dia.As outras equipes evoluíram meu querido!Coisa que vc nao ajudou a fazer ano passado...