segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cacá solta o verbo

Duas das novas regras da Stock Car deixaram o bicampeão Cacá Bueno ligeiramente revoltado.
No sábado, o piloto havia sido o mais rápido do treino, mas o regulamento de 2008 diz que os seis melhores disputarão as primeiras filas do grid em um duelo na pista. O primeiro compete com o sexto, o segundo com o quinto, e o terceiro com o quarto.
Bueno caiu para quinto, e não economizou críticas à novidade:
"Corrida é no domingo; sábado é dia de classificação e tomada de tempos. Sempre foi assim. Não me agradava quando inventaram, e me agradou menos ainda quando participei. O Marcos foi um dos mais rápidos e larga em sexto; o Ingo, que foi o pior, sai em primeiro. Dos seis primeiros, a volta lançada mais rápida foi minha e eu saio em quinto".
"Não dependi de mim nesta classificação. Hoje, dependi do Thiago. Ele ficou na primeira volta mais preocupado em não me deixar passar do que andar rápido. Poderíamos ter ido bem melhor. Ele quase parou o carro na Curva do Lago. Não digo que ele está errado, mas isso deixou a gente para trás".
Para fechar com chave de ouro: "Se a idéia era fazer várias corridinhas de arrancada, então vamos mudar o nome para 'Campeonato de Velocidade e Arrancada' e faz um misto disso tudo. Ou vamos fazer uma gincana de rapel para definir o pole na próxima etapa. Vamos jogar bola, montar dois times de 16 jogadores e quem ganhar decide a pole".
Na corrida, seu alvo foi o reabastecimento obrigatório:
"O Marquinhos estava com o carro muito mais rápido. Mas não dividiu curva comigo, não dividiu curva com o Camilo... Essas disputas, que aconteceriam, ficaram para os boxes. A Stock está crescendo por vários motivos, mas não pode esquecer da emoção para o público".
Marcos Gomes foi o vencedor da corrida, ganhando quatro posições na dança dos pit stops.
Mais do que antipatia pelas novidades do regulamento, Cacá Bueno pode ter também um quê de razão. Ou será que não?
Uma coisa é certa: não perde a chance de dar palpite, igualzinho ao pai...

8 comentários:

Octeto Racing Team disse...

Sim sim sim Felipe! Cacá não perde a chance de dar um palpite!! hehehehe...
Tal pai, tal filho!! hehehe

BJinhosss

Tati

Anônimo disse...

Ele ta completamente certo. Sobre a classificação e sobre a corrida. Estão tentando imitar a F1, mas de forma desastrosa.

Loucos por F-1 disse...

Concordo completamente com o Cacá quanto a questão dos treinos. Nada a ver o que fizeram. Inventaram uma coisa pra dar mais emoção ao treino e atrair pública.

Abração!

Leandro Montianele

Pezzolo disse...

estive lá e a corrida foi sensacional, inclusive o reabastecimento. se ele tivesse ganho nao reclamava, viu... ah tem pod do pezzolo que gravei em interlagos... abraços

F1 NA GERAL disse...

concordo com as octetos...
galvão pai e galvão filho unidos para sempre...

Anônimo disse...

deveria era ser punido pela piadinha fora de hora.

Anônimo disse...

Acho que ele ta certo... Estão inventando demais nas regras da stock.
Po gente é corrida de carro... quem correr mais chega na frente e ganha, simples assim... E os caras lá inventando... Deixa a coisa como tem que ser que ninguém vai reclamar.

Carlos Macapuna disse...

Está certo sim!
Adoro a F1 e a Stock é show pela competitividade e suas particularidades, torná-la "igual" a F1 é uma grande "burrisse". Pode até chamar público para os treinos, mas vai acabar repelido expectadores da corrida. Eu particularmente não gostei das mudanças.