A Fórmula 1 está em Barcelona para realizar os ensaios que precedem o GP da Espanha. Os testes estão repletos de novidades.
Na segunda, Felipe Massa dominou o dia cravando a volta rápida calçando os pneus slicks, que proporcionam um desempenho mais veloz que os sulcados, e devem retornar à categoria em 2009.
A Ferrari estreou uma novidade que estuda desde o final do ano passado: duas frestas sobre o bico que servem de saída para o ar que entram na parte frontal do bólido.
Hoje, a Renault foi à pista com a barbatana da Red Bull. Para melhorar sua baixa eficiência aerodinâmica vale tudo, principalmente estudar o acessório do Newey.
A Honda, por sua vez, voltou a usar as "orelhas de Dumbo" no bico. Com pneus slicks, Rubens Barrichello surpreendeu ao virar o melhor tempo do dia, seguido pelo italiano Giancarlo Fisichella, da Force India.
Felipe Massa foi o terceiro, mas só treinou com compostos sulcados. Alonso foi o sexto colocado, atrás de Coulthard e Hamilton.
Como se não bastassem todas as variáveis de acerto do carro, ainda há a diferença de pneus e as novidades que estão sendo testadas. Em termos de tempo, portanto, as sessões não dizem absolutamente nada.
Amanhã tem heptacampeão na pista.
1 comentários:
Agora me diz uma coisa... Dá pra levar a sério ou é só um factoide da Honda? Porque se for mesmo a sério acho que é o maior salto de qualidade que ja se deu na F1, sair de piada pra equipe de ponta em pouco mais de tres corridas...
Japones... São Japoneses, esses caras não brincam né? Quase que me esqueço disto...
Postar um comentário