domingo, 27 de abril de 2008

GP crash

Durante a prova, um comunicado oficial alertou a todos que o acidente envolvendo Glock e Coulthard seria analisado pela direção de prova após a corrida. A decisão foi mesmo a esperada: nenhuma punição será aplicada. Cada um com sua parcela de culpa num choque normal de corrida. O que não muda a piada do escocês: quem será sua próxima vítima?
O pancão de Heikki Kovalainen ainda não foi totalmente explicado. Suspeita-se de que o piloto tenha sido vítima de uma pedra perdida, que entrou na roda e destruiu o aro, causando a explosão do pneu.
Nas palavras de Ron Dennis: "Pelos sintomas, parece que uma pedra entrou entre a pinça do freio e a roda. Pode ter sido algo na suspensão, mas não é um problema que tivemos antes e a roda estava apertada. Possivelmente a culpa foi de uma pedra. Mas só saberemos quando recebermos o carro de volta para analisarmos a causa do acidente".
Heikki reclamou de dores no cotovelo mas a principal precupação do médicos foi com a cabeça do piloto. Ele está bem, embora tenha perdido a consciência por alguns instantes após a pancada. É provável que participe do GP da Turquia normalmente.
Não deve ser nada confortável virar passageiro num carro de Fórmula 1 em alta velocidade. O curioso é reparar nas semelhanças entre a batida do Hamilton, no ano passado, em Nurburgring, com a do Kovalainen agora em Barcelona. A diferença é a troca da direita pela esquerda...
Um outro choque da corrida encerrou o fim de semana de Nelsinho Piquet e Sebastien Bourdais. Como era de se imaginar, o francês confessou que não havia enxergado o brasileiro ao seu lado, provocando, assim, a batida.
"Tudo o que sei é que olhei pelo retrovisor e não me parecia que Piquet estava me atacando, apesar de estar próximo de mim, mas não o suficiente. Freei um pouco tarde na curva, comecei a contornar a curva e, de repente, ele estava ao meu lado. Este foi o fim da história".
Quem também reclamou do Nelsinho foi Anthony Davidson, da semi-falida Super Aguri: "Foi um final de semana frustrante para mim. Depois que o Piquet escapou da pista, ele trouxe muita brita para o asfalto. Uma das pedras entrou no meu carro e danificou o radiador. Foi uma pena ter abandonado a prova tão cedo, mas gostaria de agradecer toda a equipe, que fez um ótimo trabalho".
Por fim, vale destacar o conflito entre os experientes Barrichello e Fisichella na saída do pit lane. Ou talvez nem valha a pena destacar tanto assim, afinal a geração das imagens da FOM não se deu ao trabalho de mostrar nada que nos levasse a alguma conclusão.

5 comentários:

Loucos por F-1 disse...

"Quem será a próxima vítima do escocês?"...essa foi boa...hahahaha
Pode ser alguem que estiver liderando a prova né..hehehe

Abraço!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

desta vez eu não peguei muito no pe dele pela batida não, mas que ele merece, merece, afinal, todo castigo para corno é pouco!

Anônimo disse...

Pra uma corrida em um circuito que não permite ultrapassagens, até que ela foi bem agitada, foi desse forma que tratei o meu post do meu blog !!!!!!

Speeder76 disse...

Essa frase do Coulthard é um bocado assassina... LOL!


Já agora, tens que ver isto. Já lá pus, mas o link está aqui:


http://youtube.com/watch?v=52wUHuZ7fqI

Blog F1-V8 disse...

Realmente, os acidentes do Kovalainen e do Hamilton são semelhantes... Eta pedrinha do mal essa!!!

Agora o Coulthard já tá sendo tratado como café-com-leite na F1... Toda corrida faz uma besteira e ninguém faz nadinha!!! Afff haheaheh