segunda-feira, 28 de abril de 2008

Heikki não se lembra

Heikki Kovalainen foi liberado nesta tarde do Hospital Geral da Catalunha. O piloto confessou que não se lembra do acidente, assim como ocorreu com Luciano Burti, em Spa-2001. Obviamente que se trata de um mecanismo de defesa do organismo.
A McLaren divulgou, em seu site, uma curta entrevista com o finlandês. Aqui está:
Como você se sente neste momento?
Tenho uma leve dor de cabeça e um torcicolo, mas estou me sentindo bem. O meu objetivo é melhorar o mais rápido possível, passar na inspeção médica da FIA e obter a permissão para correr no GP da Turquia.
Você não se lembra de nada do acidente?
Não me lembro do acidente ou do que aconteceu depois. Mas, naturalmente, gostaria de agradecer a todos da emergência do autódromo, à equipe médica da FIA e aos médicos do hospital. Também agradeço pelas mensagens que recebi - todas significam muito.
O que poderia ter causado o acidente?
A equipe me disse que a roda da dianteira esquerda poderia ter quebrado, o que poderia ter causado uma rápida deflação do pneu. No entanto, temos de esperar mais inspeções para poder confirmar a causa exata. O que é realmente importante é que a célula de sobrevivência suportou o forte impacto, por isso eu agradeço a todo o pessoal da McLaren.
Sua participação na Turquia não pode ser dada como certa, o que deixa Pedro de la Rosa em alerta, mas assim que os médicos da FIA liberarem, Kovalainen estará livre para competir após estas duas semanas. A confirmação provavelmente deverá vir somente na véspera.

4 comentários:

Leandrus disse...

Realmente foi uma batida muito feia; mal dava pra ver o piloto ali. Ainda bem que ele está se sentindo bem.

Carlos Garcia disse...

Pois é... eu nunca quero passar por uma situação como essa... mas me intriga muito esse negócio de pessoas que sofrem acidentes não se lembrarem de como tudo aconteceu... acho até espetacular isso... morbidamente espetacular, rs

Anônimo disse...

Quer dizer então que a roda teve deflação? Bacana, deveriamos trazer esta roda e entregar pro ministro da Fazenda, quem sabe ele aprende a fazer deflação...
Tirando isto... Foi realmente uma sorte danada que ele nem tenha quebrado nada. a pancada foi de frente.

Unknown disse...

estimado felipe:
gostei muito da foto da restirada do carro, muito ilustrativa.
sou médico e quis fazer um post detallando o tema do resgate do piloto, te convido a ler, vou gostar de ver tua colaboração, já que vc é das pessoas que melhores comentários fazem no meu blog

obrigadão