quarta-feira, 9 de abril de 2008

Resumo oficial

Vale a pena entrar no site oficial e clicar em Play Video. O vídeo-resumo da prova barenita mostra imagens inéditas, já que a FOM vacilou - pra variar - durante a transmissão.
O acidente entre Hamilton e Alonso ficou mais bem esclarecido. As imagens mostram que o inglês acertou a traseira do rival ainda na primeira volta, e logo na chicane seguinte perdeu a parte superior da asa dianteira. A desastrosa batida ocorrida posteriormente com o espanhol se deu, portanto, graças à perda de pressão aerodinâmica, como bem explicou a equipe. Ou seja, como Lewis atingiu a traseira do Alonso, acabou atingindo a traseira do Alonso...
Também tem a espalhada de Robert Kubica, e o Nelsinho Piquet escorregando nas quatro rodas para completar a ultrapassagem sobre Sebastien Bourdais.
Uma outra cena acabou passando batida pelas câmeras, até mesmo neste vídeo. O site F1-live publicou o instante em que Massa e Kubica escapam na volta 2, após pegarem o óleo do Vettel, responsável também pela rodada do Piquet naquele trecho.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esta do Massa escapando ao mesmo tempo que o Kubica acho que ninguém sabia mesmo... Parabéns Felipe

Anônimo disse...

Eu só não entendi o que você quis dizer:
"Ou seja, como Lewis atingiu a traseira do Alonso, acabou atingindo a traseira do Alonso..."

F1 NA GERAL disse...

caramba... foi bem sofrivel a transmissão da corrida hein. Além de perder bons momentos, ainda nós do Brasil temo que aguentar o Galvão e seus pitacos. Vale tudo pela F-1.

Loucos por F-1 disse...

É por isso que digo que as transmissões no Brasil são um show de imagens. Pra mim é uma das melhores.

Abraço!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Eu tô procurando o acidente Button-Coulthard.

Sobre essa escapada aí, só uma coisa: ODEIO ESSAS ÁREAS DE ESCAPE!!!!!!!

Felipe Maciel disse...

Larissa,
uma batida justificou a outra. O toque no Alonso na primeira volta provocou o problema na asa dianteira, que por sua vez provocou a nova batida com o espanhol, que foi a mais escandalosa porque quebrou o bico do Hamilton e o obrigou a se dirigir aos boxes.
A segunda pancada no Alonso foi causada pela ocorrência da primeira.

Dea,
o acidente está neste vídeo aí do site oficial. Com câmera da pista, câmera on board e tudo que tem direito. Olha lá de novo...

Abraço a todos

Lisbeth disse...

Agora sim. Tá explicado!! Thank you!