quinta-feira, 24 de abril de 2008

Em defesa do Lewis

A fase do Hamilton está despertando muitos comentários, e agora foi a vez de Martin Whitmarsh fazer a defesa do piloto.
"Sejamos honestos, é uma reação humana bastante normal tentar andar mais do que o carro se ele não está bem acertado, se o piloto não está em forma ou se seu companheiro de equipe o está pressionando".
Conclusão: ou o Hamilton não sabe acertar o carro, ou não está em forma, ou sente pressão do Kovalainen. E o Whitmarsh não daria num bom advogado de defesa.
"E tentar andar mais que o carro na Fórmula 1 geralmente não é um bom negócio", completou.
"Lewis é um vencedor, e se a equipe não lhe fornece um carro capaz de vencer, ele fica insatisfeito, não aceita um carro que seja o segundo melhor".
"A dor da derrota motiva a todos na Mclaren, e com o Lewis não é diferente", e continuou falando: "Não podemos reduzir essa pressão que sentimos. É assim com todos nós; Lewis, a equipe e os fãs ficarão um pouco desapontados se ele não conquistar o campeonato ao final da temporada".
E o Heikki? Quanto mais fala, mais tem de se explicar: "É claro que ficaremos igualmente felizes se o Kovalainen for campeão, mas se nenhum deles ganhar o título, virá aquela sensação de falha. Nós não gostamos dessa palavra e também não gostamos de falar sobre isso, mas essa é a realidade".
Martin bem que tentou defender o Hamilton, mas acabou com um discurso melancólico. Será que a McLaren vai mesmo recuperar terreno a partir da Espanha, como anunciam?
Já que estamos falando nele, a FIA finalmente confirmou o lançamento da campanha anti-racismo, em virtude dos atos racistas ocorridos em Barcelona durante a pré-temporada.
Segue um trecho do comunicado: "A FIA está satisfeita pela Federação Espanhola e as autoridades do circuito de Montmeló terem respondido de maneira eficiente a esta situação. Monitoramos as medidas implementadas desde fevereiro e notamos que não houve mais problemas. Concordamos que as pessoas envolvidas naqueles incidentes não representam os milhares de fãs, que gostam da atmosfera e do espetáculo oferecido pelo esporte a motor".
O nome da campanha é Everyrace, que em inglês tem duplo sentido: "todas as corridas" ou "todas as raças". O pessoal da publicidade é mais criativo para bolar um nome do que a FIA para criar uma regra.
O site está no ar, cheio de caras, passando a mensagem de que a discriminação não tem vez neste esporte.

5 comentários:

F1 Trulli disse...

"E o Whitmarsh não daria num bom advogado de defesa"

ele foi defender? Nossa com uma defesa dessa + precisa d acusação auuhuhauah

acho q essa pressão em Hamilton ñ tem nada haver, todos os "erros" dele foram provenientes d problemas no carro... logo ñ podemos culpá-lo...
+ pelo q o próprio Hamilton vem falando, na Espanha a Mclaren deve ser a equipe a ser batida (pode ser msm).

p.s. foi muito show a vitória da Danica msm (mulher Maravilha ahuhauah)

abraço

Ciro

Octeto Racing Team disse...

Eu estou rindo mto com tudo isso!!

Vc falou tudo Felipe:

* o Hamilton não sabe acertar o carro,
* não está em forma,
* sente pressão do Kovalainen.
* Whitmarsh não daria num bom advogado de defesa.

hahahahahaha

Bjinhosss do Octeto

Tati

Anônimo disse...

Curioso, este Withmarsh, ou sei la como se escreve, já pilotou alguma vez?
Ou é mais facil fazer como todo mundo faz, sem sair do sofá deixar a ferrari pra traz?

Loucos por F-1 disse...

Acredito na recuperação da McLaren a partir da Espanha. Acho que o Kovalainen não está presionando Hamilton, é muito cedo pra dizer isso. O inglês venceu uma corrida e as outras o carro não correspondeu.

Abraços!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

O falatório em cima do Hamilton é desnecessário: depois ele ganha uma corrida tranquilamente, como na Australia, e volta a ser o novo gênio da F-1...