terça-feira, 8 de abril de 2008

Vai que é tua, Galvão!

Ele tirou um folga aqui do blog na última corrida, mas desta vez o cachorro não comeu... O papel com os registros das galvanadas está são e salvo. Voltemos ao ritmo normal.
Parece que o Galvão economizou no treino oficial e deixou um pouco mais para a corrida. No sábado, só deu pra catar umazinha.
"O que é melhor?... Ou o que é pior? Errar nas duas primeiras do ano ou errar nas duas últimas, como fez o Lewis Hamilton, que jogou o campeonato fora?".
Já estou começando a achar que os maus resultados do cara são culpa do narrador, que fica secando o Lewis em todo GP.
No domingo, ele começou bem: "Aí o Alonso indo pra cima do Mark Webber!". Era o Piquet atacando o Bourdais...
A troca do Alonso pelo Nelsinho no acidente com o Hamilton nem precisa ser mencionado, essa todo mundo notou.
Em todo pit stop que mostra a mini-câmera do mecânico, o locutor tem que soltar uma: "Olha a câmera... parece que tá no capacete do mecânico. Se olhar muito dá pra enjoar, parece que está no navio...". E ainda quer um navio no deserto?! Que miragem...
No retorno dos boxes, o gráfico indica Massa na terceira posição. Para onde ele estava olhando? "Vem voltando o Felipe... Felipe Massa volta em primeiro, à frente do Raikkonen!".
Galvão interrompe os comentários de Luciano Burti para soltar uma boa piadinha: "O Nakajima resolveu atrapalhar todo mundo, né? Puxou o pai...".
Depois começou a dar uma de corujão... "Vem aí a temporada da Stock Car (...) É todo mundo querendo impedir o tricampeonato de Cacá Bueno!".
"Nos treinos da Stock Car, Popó Bueno foi o primeiro, o Cacá foi o terceiro, e o segundo..." Tempooo! Tic-tac tic-tac tic-tac tic-tac... "...e o segundo foi Alan Kodhair". Este é filho de outrem...
Burti falava que a BMW é melhor com os pneus duros do que com macios, mas precisou corrigir para atender à imposição do narrador global: "E deu pra ver que o Kubica também... quer dizer, o Kubitça também(...)".
Volta final da prova: drama, berros e pérolas: "O Felipe vem dirigindo com um cuidado, mas com um cuidado, amigo... A essa altura, o Felipe tá pilotando mais com o pé direito do que com as mãos". Hum???
Ainda assim, Massa conseguiu fazer as curvas e cruzou a linha de chegada para faturar a vitória. Galvão pede: "Cadê o rádio?! Rádio o rádio?!". Depois se lembra da censura ferrarista: "É só na hora em que a Ferrari libera", lamentou.
No pódio, a declaração que está virando tradição: "Pode ter certeza que a equipe fica mais feliz quando ganha o Felipe...".
E é com essa certeza que a gente encerra por aqui. Foi uma pena ter passado em branco na Malásia, quando ele caprichou muito mais, com o tal do "limite extremo", o "S de alta" na curva em U, e muitas outras. Ficará novamente mais três semanas distante do blog. Mas volta no GP da Espanha, desta vez nenhum papa ousará interromper sua narração.

8 comentários:

Leandrus disse...

"Pode ter certeza que a equipe fica mais feliz quando ganha o Felipe..."

Realmente, o Galvão está se infiltrando na Ferrari pra saber o sentimento de cada mecânico...aff!

Loucos por F-1 disse...

Só o Galvão mesmo...hahahaha
Parece até uma criança que nunca viu F1 dizendo "Olha a câmera..."
Muito maneiro!

Abração!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Hora q ele falou da stock:
-Popó em primeiro, Cacá em terceiro, e vc Burti???
-Ehh...Décimo...
-TA BOM!!!

Nessa hora eu rachei de rir

Anônimo disse...

"Pode ter certeza que a equipe fica mais feliz quando ganha o Felipe..."

Ainda bem que tirei o áudio na metade da última volta.

Daniel Médici disse...

Sobre a parte em que ele acha que o Hamilton bateu no Piquet, ao invés de Alonso, eu posso dizer que não foi só ele: o Fábio Seixas e toda a imensa equipe da transmissão da Rádio Bandeirantes (que não deve em nada para a equipe da Globo - para o bem e para o mal) também teve a mesma impressão, e ninguém se deu conta do erro...

Anônimo disse...

"O Felipe vem dirigindo com um cuidado, mas com um cuidado, amigo... A essa altura, o Felipe tá pilotando mais com o pé direito do que com as mãos".

Eu gostei mais desta, juro que fiquei imaginando o Maffa de ponta cabeça dentro do
Ferrari, só pra dirigir mais com os pés... heheheh

SAVIOMACHADO disse...

hahahahah... Cara... Acho ótimo quando tu coloca a narração do Galvão aqui. É muito hilário! Não sei qual é a pior das gafes que ele comete narrando a Formula 1. Sáo tantas. Mas fica muito engraçado ler as gafes aqui no BlogF1. Show de bola.
Um abraço.
SAVIOMACHADO

Anônimo disse...

Nos links abaixo mostra as fotos da Tati do Octeto Rancing Team, um blog com 4 meninas que falam sobre Formula 1...olhem o CALADÃO que ela da no Galvão Bueno: IMPERDÍVEL!!!

http://bp0.blogger.com/_iqek1UNA-ZE/R9qVQATMxGI/AAAAAAAADPA/PBkcLWYTDKk/s1600-h/DSC05004.JPG

http://octetort.blogspot.com/2008/04/pela-minha-sanidade-mental.html

Muito bom http://octetort.blogspot.com/2008/04/pela-minha-sanidade-mental.htmlesse Blog, ja add aos favoritos...Parabéns!