segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mosley confiante

Ao contrário do que muitos pensam, o mundo não se voltou contra Max Mosley. De acordo com o presidente, ele possui apoio da maioria e acredita que permanecerá no cargo.
"A razão fundamental pela qual eu me recuso a renunciar é que muitas das pessoas que me elegeram mandaram cartas. E, para cada uma que diz que eu deveria deixar o cargo, recebo sete pedindo para que eu fique. Então, seria impossível dar as costas a essa grande maioria e dizer 'vou embora'. Minha intenção é de ficar e lutar".
"A maioria das pessoas fala que não diz respeito a elas se alguém gosta de fazer determinada coisa, desde que não machuque ninguém, que seja privado e que seja totalmente secreto e pessoal", argumentou. "Acho que todos concordam que o que houve foi algo feito com o consentimento de todos, e diz respeito somente àqueles que participaram do ato. Foi algo privado. Não vejo isso como uma questão moral, pois não prejudicou ninguém".
Max comentou sobre a Assembléia que definirá seu futuro, marcada para o dia 3 de junho:
"Vou dizer 'isso é o que aconteceu, vocês querem que eu continue ou que eu saia?', e eles irão resolver. Não vai ficar a cargo de ex-pilotos ou algo do gênero. Se decidirem pela minha permanência, eu fico. Se não, obviamente eu saio".
Mosley também fez uma revelação: já não pretendia dispustar a reeleição para prosseguir dirigindo a FIA em um novo mandato:
"Esta sempre foi a minha intenção. Não planejava passar desse ano. Só não tinha dito isso antes porque, no dia em que você diz que vai parar, perde a influência". Disse.
E para provar que, de fato, recebe bons apoios, segue a transcrição das palavras de Jean Todt, que não economizou nos elogios:
"Ele é um verdadeiro presidente. Sabe qual a sua função e é um grande trabalhador, confiável, inteligente e um homem de rara elegância. Sabe como impor liderança quando precisa e sempre trabalhou para melhorar a segurança no esporte. Quando você analisa o automobilismo de 30 anos atrás, especialmente os circuitos, você consegue ver o que ele fez. Salvou inúmeras vidas durante seu mandato, tomando decisões corajosas, como a imposição do HANS. Todos estavam contra ele naquele momento, mas ele estava certo. Estou surpreso de ver as pessoas criticando-o sobre um assunto que não tem nada a ver com seu cargo".

1 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Quero ver se revelarem o endereço do Mosley em público: será que ele vai receber mais cartas de apoio ou de reclamação? Esse cara é muito cínico...

Ainda bem que deste ano não passa. O Mosley pode até não ser derrubado, mas não ganha mais a eleição de setembro da FIA...

Grande abraço!

Gustavo Coelho