O projeto da equipe Campos era, permita-me dizer, muito bonito.
A incipiente escuderia surge na paixão de um ex-piloto pelas corridas, que se arriscar a tirar de seu próprio bolso o investimento inicial para pôr a equipe de pé, esperando a vinda dos patrocinadores logo em seguida.
Adrian aposta na promessa brasileira Bruno Senna, piloto caracterizado por sua rápida aprendizagem e dotado de um dos sobrenomes mais atrativos do automobilismo. O outro piloto seria o homem da casa. Mas o espanhol Pedro de la Rosa logo seria preterido por novatos mais bem providos de apoio financeiro.
A Campos almeja tornar-se a primeira escuderia espanhola da Fórmula 1, país que até pouco tempo não tinha muita história para contar na categoria top.
A parceria com a Dallara era teoricamente muito promissora. O ex-engenheiro de corrida de Robert Kubica, Antonio Cuquerella, espanhol, uniu-se ao grupo. A presença do time nos treinos de fevereiro foi confirmada logo para o dia 1°. Pensando em 2011, a equipe já estudava abandonar os propulsores Cosworth e contar com motores Ferrari (o Mosley caiu na pegadinha!). Teria que pagar uma multinha mas parece que iria valer a pena. Num prazo mais longo, planejava-se uma nova sede, o Parque Tecnológico de Fuente Álamo, para onde seriam transferidas as atividades de design e construção do modelos.
Mas todo grande sonho apresenta grandes obstáculos; e os empecilhos enfrentados pela Campos começaram cedo demais. Em meio a todo o agito da preparação da pré-temporada, a sequência de insucessos nas negociações colocaram os espanhois numa posição incômoda: a solução mais plausível do momento é vender a equipe.
Não necessariamente a equipe toda, ao menos uma parte. Dentre os investidores que podem ajudar a cobrir o orçamento de 2009, destaca-se o nome do sul-africano Tony Teixeira, dono da náufraga A1GP. Não é de hoje que ele busca entrar na F-1, mas esta pode ser sua maior chance.
Ficamos no aguardo do próximo capítulo, torcendo para um bom desfecho. Porque dentre as quatro novas equipes escolhidas pela FIA, a Campos parece ser a mais simpática e convincente. Sinceramente, é a que eu mais torço para que dê certo.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Eu fico imaginando numa remota hipotese do Nelsão Piquet topasse investir na Campos e assim assegurar uma vaga para seu filho.
Com que cara o Daniele Audetto ficaria ao anunciar o Nelsinho como piloto da equipe??
Acho que vai ser uma boa equipe. Precisará se adaptar a F 1 no primeiro ano. Mas aposto minhas fixas no bom desempenho dde B. Senna.
Que decepção... e eu achando que era o projeto mais promissor... uma pena...
Putz, não creio nisso...
É desde o começo a equipe que eu mais esperava ver correndo...mas vamos esperar pra ver qual será o final dessa história...sinceramente, eu torço pra que dê tudo certo pra Campos.
Eu escrevi um post justamente sobre o assunto hoje. A Campos é a equipe mais "poética" das novatas, mas justamente a que corre mais riscos de ficar fora.
Uma pena...
Postar um comentário