quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dilvulgada a pintura da nova Ferrari

Essa os italianos devem ter aprendido com o tio Frank. Pega o carro do ano passado, pinta com as cores do carro novo, coloca na pista para gravar o comercial do patrocinador e deixa que o mesmo joga as fotos na Internet. A Williams seguiu exatamente a mesma sequência de passos nos últimos anos; só mudava o patrocinador da vez.

A propósito, você consegue reparar em algo inusitado em uma destas fotos? Resposta no final do post.




O carro pilotado por Alonso está infestado de logotipo Santander, o banco criador do troféu mais feioso da história. Nas imagens, por acaso está escondido o código de barras da Marlboro, que insiste em não largar o osso de patrocínio principal da Ferrari.

Desde a 248 F1 a escuderia não pinta as duas asas de branco. Com a saída da Vodafone, o time havia modificado radicalmente o layout, escolhendo inclusive outro tom de vermelho. Já agora, com a chegada do Santander, voltaram a caprichar no branco, clareando um pouco mais a distribuição de cores.

Para ser sincero, prefiro a pintura anterior a esta. O Fórmula 1 tornou-se o monoposto mais bizarro do mundo por conta de seus aerofólios, portanto seria bastante razoável se não destacassem as cores dessas asas gritantemente despropocionais. Mas o patrocinador vem para aparecer, mesmo que para isso desgrace a pintura de vez.

[caption id="" align="aligncenter" width="540" caption="Só há espaço para um líder: Quem será o Power Ranger vermelho?"][/caption]

Ah, sim, sobre o elemento estranho da imagem... Nada demais, não. Eles só meteram um volante de brinquedo no carro da segunda foto. Não me pergunte por quê.

11 comentários:

F1A.L.C. disse...

aquele logotipo por todo o carro.... o ferrari boca de tubarão já era, a moda agora é o ferrari varicella

sergio guilherme disse...

Uma pintura da Ferrari que eu acho das mais bonitas, e também meio inusitada, é a de 1993, que tinha aquela faixa também em branco na carenagem do motor.
E sobre o patrocínio da Marlboro, se não me engano, esse ano é o último. Acho que a partir de 2011 o Santander assume como patrocinador principal.

Bruno disse...

oii

blog Ultima-Vuelta é novo e está no sob o comando de um grupo de amigos que vai discutir um pouco das principais categorias automotivas como F1, F-Indy, Nascar, Stock Car Brasil, F-Truck, WRC, GP2 Series Moto GP entre outras, além de realizar matérias e entrevistas com pilotos. Convido você amigo a visitar o blog e a trocar links conosco. Ficamos a disposição, Um abraço, Equipe Ultima-Vuelta

Thiago Wilvert disse...

Não sou muito fã de excesso de branco no carro da ferrari...chega a me lembrar um carro da toyota...maaas devido ao santander, eles não tem escolha...

e aquele volante ali? kkkkkkkkkkkkkk

abraço!

Ron Groo disse...

Duas palavras: Não gostei.

Anselmo Coyote disse...

Carro alegórico, assim como tudo na Ferrari.
Abs.

Felipe Freire disse...

- As sapatilhas de corrida foram substitidas pro tenis da NBA ?

uaauhauahuha

Abraçoos.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Felipe Massa vai testar uma Ferrari pela primeira vez em 2010 nesta Sexta-feira, no circuito de Barcelona. O brasileiro vai andar com um F2008, modelo com o qual foi vice-campeão da F-1 em 2008.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

FAEL disse...

Não é uma das melhores, mas é melhor do que a do ano passado.
De qualquer jeito, a melhor ainda será a de 2005.

oraneg disse...

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, FERRARI TEM QUE SER SO VERMELHA, O VOLANTE FALSO E COLOCADO PORQUE O VOLANTE ELETRONICO E MUITO CARO E FRAGIL.
ABRAçOS.

Efrain Aube disse...

http://roastinghouse.com/blog/theo/2010/04/27/the-music-projekt-rbmp-2/