segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mercedes mostra cores do carro de 2010

De Stuttgart para o mundo. Hoje os olhos da Fórmula 1 se voltaram para a casa da Mercedes, onde a promissora escuderia abriu a série de apresentações em 2010.




As novas cores foram pinceladas sobre a carenagem do BGP 001. O bólido de 2010 só dará o ar de sua graça nos testes coletivos de fevereiro.

O layout lembra de certa forma a bela pintura usada pela McLaren desde o meado da década de 90 até a metade da década atual. Alguns rabiscos leves da Petronas em azul-piscina não ferem a harmonia das cores da Flecha Prateada.



A tradição não perdeu sua vez. O número em vermelho sobre a base branca é estampado semelhantemente aos clássicos modelos dos anos 54 e 55. O nome do bólido não fica por menos. Será batizado de W01.




Particularmente simpatizei com a pintura. É suave, não tem nada de extravagante e respeita a tradição da montadora na medida certa. Mas é evidente que o jogo de luzes predominou no evento, por isso só conheceremos o puro layout quando o carro for para a pista dar as primeiras aceleradas.



E por fim, um recado de Ross Brawn para Nico Rosberg: vê se aprende, garoto...
Trabalhar novamente com Michael é algo muito especial, que eu não achei que fosse acontecer novamente. É algo extremamente motivador para mim e para a equipe. Nico também tem um excelente futuro. Ele corre há vários anos, mas penso que irá aproveitar o fato de correr com Michael, ver como um heptacampeão trabalha.

É o primeiro ano da Mercedes desde 1995 e tive o privilégio na minha carreira de estar envolvido com muitas coisas especiais.

Ross Brawn



O discurso é bonito mas serviu para expor a vontade do chefe. Rosberg é a aposta para o futuro. No presente, que trate de aprender com quem sabe.

6 comentários:

Aderson Pereira disse...

Eu fico imaginando se por um acaso do destino a equipe Williams for bastante competitiva este ano.
Nico Rosberg vai se lamentar pelo resto da vida por ter trocado de equipe.

"Rosberg é a aposta para o futuro!" Traduzindo:"Rosberg, recolha-se à sua insignificânçia!"

Thiago Wilvert disse...

Curti pra caramba a pintura do carro! Achei realmente muito bonita!

E quanto ao Rosberg, baita falador! Deixe as coisas acontecerem pra depois falar...

Abraços!

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Mercedes apresenta a pintura do carro. Schumacher e Rosberg participaram de evento na Alemanha.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhom@hotmail.com

Kimi_Cris disse...

So me faz lembrar o BGP 001, vamos ver se tem tanto sucesso.

Grande Abraço!

Kimi__Cris

William disse...

A pintura do carro ficou fantástica. Lembra muito o carro da Maclaren. Espero que o Schumacher tenha um bom recomeço e que o talentoso Rosberg consiga se destacar ainda mais como o bom piloto que é.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

FLECHA DE PRATA.
Devidamente apresentado. Mercedes não frustra as expectativas e mostra nova pintura prateada do carro e das cores dos macacões dos pilotos.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com