FELIPE MACIEL
O C está de volta à F-1! A lacuna deixada após o C24 chegou ao fim, porque Peter Sauber recuperou o poderio sobre o time e colocou na pista o primeiro modelo da nova velha Sauber: o C29.
Apesar de que o nome BMW continua. Com motor Ferrari para completar a confusão.
O uniforme é traço; mais pelado que o da Brawn. O carro foi apresentado sem patrocínios na carroceria, apenas os nomes dos pilotos estão estampados.
Devidamente vestido com a barbatana de tubarão, também é curioso observar a curva em forma de vão na parte traseira do modelo, assim como o escapamento quase escondido de tão empurrado para a popa.
O layout infelizmente não mudou. A pintura da antiga Sauber deixava a BMW no chinelinho, porém a única mudança recaiu sobre o tom de azul, agora ligeiramente escuderecido, enquanto o branco segue predominando.
Vista de frente, tem-se o bico largo e alto, juntamente com a asa bem trabalhada nas laterais. As entradas de ar apresentam um belo desenho, semelhante ao usado pela McLaren quando Adrian Newey era o responsável pela prancheta.
A Sauber mantém o nome e a pintura da BMW. O bólido apresenta um desing bonito, sugerindo um visual arrojado. Mas seu estilo agressivo estará mesmo presente na figura de Kamui Kobayashi, o japonês voador contratado. Pedro de la Rosa, com toda intimidade ao exercício de desenvolvedor, estará também ao volante para conduzir a evolução do carro da Sauber.
Ao Peter, a quem tenho simpatia pelo trabalho e integridade, desejo sorte no retorno ao comando da equipe. A retirada da Petronas dificultou um pouco a nova empreitada, mas tudo faz parte do desafio proporcionado pela Fórmula 1.
5 comentários:
Sempre achei que quem ama o feio, bonito lhe parece. Quem ama Fórmula 1, como provavelmente todos os seguidores deste blog, com certeza vai olhar para um carro de Fórmula 1 e achá-lo lindo. Mas olhando essas fotos da Sauber, fica claro para mim o estrago que o regulamento está fazendo nos carros... Bico alto e largo, barbatana de tubarão, aerofólio traseiro nanico, spoiller dianteiro gigantesco... deve ter que goste... eu não...
Também não gosto não, Bruno. Mas aí é que tá. As asas pretas escondem um pouco essa desproporção. Pra mim a Sauber ganhou em beleza nesse aspecto, porque no ano anterior só perdia pra Renault em feiura. Os aerofólios brancos escandalizavam a aberração.
E ao contrário do ano passado, o carro não parece tão quadradão. O visual agressivo dá uma esperança de que a equipe ganhe competitividade, apesar de que a falta de patrocínios denuncia outra realidade...
Eu confesso que me acostumei bastante a essas mudanças da formula 1. Se reparar bem ouve muitas melhoras. Olhe os lançamentos do ano passado para esse no site da formula 1, ou até fotos do lançamento do carro e do mesmo no meio da temporada. os bicos pareciam maiores, menos a favor da natureza, hauusisuahihsuiahus. Esse carro me agrado. Espero que possam ir bem nesse ano, não acredito em vitórias, mais pódios sim. Boa sorte a eles.
Honestamente, achei que foi o lançamento mais feio até aqui. Tomara que o desempenho em pista faça o carro ficar bonito. Tenho grande simpatia pelo Peter e torço pelo sucesso do Kobayashi, que conquistou todo mundo naquelas voltas a frente do Button em Interlagos.
No primeiro dia de testes a nova Sauber e Pedro de La Rosa surpreenderam... Estiveram andando no mesmo tempo que Massa e a Ferrari.
Isso pode ser um sinal positivo de que o carro será competitivo. Lógico, não dá pra provar nada no primeiro dia de teste, né? Mas dá pra ficar aí a expectativa...
Alguém sabe que fim deu aquela idéia da Itaipava patrocinar a Williams? A Sauber poderia ser um bom "mercado" para a empresa de bebidas... E pelo visto a história de que a Nestlé, a Universia e a Panasonic patrocinariam a Sauber foram meros boatos...
Postar um comentário