quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Eric Boullier estreia na Fórmula 1

O substituto de Flavio Briatore não lembra em absolutamente nada o velho chefe. Aos 36 anos, Eric Boullier fará sua primeira participação na Fórmula 1. Esse não é do tipo que faz careta para a câmera, pelo contrário, o francês é profundo conhecedor de engenharia aeronáutica e aterrissa na categoria máxima após inserir linhas e mais linhas em seu currículo automobilístico.

Sua experiência inclui Le Mans, Formula BMW, A1GP e GP2. Ultimamente, trabalhava na Gravity Sport Management, empresa que gerencia carreira de pilotos e que é associada à Genii Group (ahá, ligou os pontinhos, hein).



Mas isso não significa que Boullier necessariamente escalará um dos jovens daquela empresa, dentre os quais podemos destacar Ho-Pin Tung, Adrien Tambay (filho daquele), Jerome D'Ambrosio e Christian Vietoris. Na verdade, sua dica dá conta de que não será desta vez que Robert Kubica terá um novo companheiro de equipe. Deve ser o mesmo de sempre.
O segundo piloto terá que ser capaz de marcar pontos e desafiar Robert Kubica. Portanto, pode ser um piloto da Gravity ou não, mas garanto que será ainda mais difícil para os pilotos da Gravity, porque eles terão de provar seu valor para serem escolhidos como segundo piloto da Renault.

Eric Boullier



Já Nick Heidfeld vive um drama no melhor estilo Rubens Barrichello, na virada do último ano. Veja um trecho da coluna do alemão publicada em seu site:
Agora temos de olhar em frente e nos concentrar na melhor opção a longo prazo para o meu futuro na Fórmula 1. Vou continuar treinando duro, e seguirei conduzindo conversas com as pessoas adequadas para conquistar uma oportunidade com todas as minhas forças.

(…) Espero que nas próximas semanas eu tenha algo para anunciar sobre meus planos futuros.

Nick Heidfeld



Desde a época da Benetton-Renault a equipe mal sabe o que é ser comandada por um chefe que não o Flavio Briatore. De alguma forma, Eric Boullier naturalmente inspira confiança e deve vir para ficar. E não lhe pergunte se é novo demais para o cargo. Essa ele já respondeu: "O Christian Horner é da minha idade!".

1 comentários:

Ron Groo disse...

Bom, ao menos conhecimento de engenharia ele tem, mas... E a parte esportiva da F1?

De qualquer forma é sangue novo. Pode dar certo.